Saiba tudo sobre as hospedagens de intercâmbio e qual a melhor escolha para quem vai viajar

Na hora de decidir tudo sobre o seu intercâmbio, uma das questões mais centrais é onde você vai morar quando chegar ao destino. O ideal é que você não deixe essa escolha para o fim do processo, uma vez que ela é muito importante.

hospedagens de intercâmbio

Quando você vai fazer intercâmbio na Austrália, por exemplo, você encontra várias opções. São elas: o Homestay, ShareHouse, Student House e a Backpacker. Para começar, o Homestay é a como se chama a casa de família. É uma das opções mais pedidas pelos intercambistas por ser muito segura e trazer conforto. Nela, uma família dá abrigo ao intercambista, e geralmente estas famílias são treinadas e já receberam outros estudantes, o que é vantagem para quem nunca viajou. Refeições, aprendizado direto com nativos e algum conforto caseiro são vantagens. Porém, você deverá seguir as regras da família.

A opção Student House é a residência estudantil, oferecida por algumas escolas, onde o aluno pode ficar num quarto dentro de um campus e até dividir somente com outro estudante. Muitas não contam com alimentação, por exemplo, mas nela existe mais liberdade que na Homestay, e você pode acabar fazendo amigos do mundo inteiro que também estão ali para estudar.

Já a Share House é a moradia compartilhada. Você irá morar em uma casa com vários outras pessoas, estudantes ou não, os chamados “flatmates” (colegas de apartamento).  Alugar uma casa não é uma tarefa difícil na Austrália. Através das Real Estates (imobiliárias), é possível encontrar a casa e fechar o contrato. A diferença de valores entre casa de família e a moradia dividida está, na maioria das vezes, no valor da comida. Porém, conviver sem muitas regras também pode trazer alguns problemas e se todos falarem a mesma língua, você pula algumas vivências.

Por fim, a Backpacker é a opção do albergue, muito usada por viajantes. É paga como um hotel e perfeita para quem gosta de viajar pelas cidades daquele país e passar pouco tempo em cada lugar. Por isso, escolha a sua e boa viagem!

Femina Revista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *