Como viajar apenas com uma mochila

Passagem comprada, a data da viagem está chegando perto e chega aquele terrível momento de arrumar a mala ou apenas a mochila para quem gosta de levar só o essencial. Como arrumar?

Imagine que você comprou um pacote de viagem para Bonito e só pode levar uma mala ou mochila.

Vamos começar a organizar!

1 – Coloque tudo que for levar no chão. Organize por necessidades, uma boa dica é fazer um check-list. Comece colocando as coisas essenciais, como vai para Bonito, protetor solar, repelente, chapéu, óculos e biquíni devem ir primeiro.

2 – Pense na quantidade de dias e clima. Os pacotes para Bonito, geralmente são entre 3 a 7 dias. O clima é quente, então priorize as roupas mais frescas. O ideal é levar: 1 short/calça e meias para usar por 2 dias; 1 camiseta, roupas íntimas para cada dia. Certifique se o hotel oferece toalha, caso contrário, leva apenas uma.

3 – Higiene pessoal. Coloque em uma necessaire: escova e creme para dentes, pente, xampu, condicionador e sabonete. Importante também não se esquecer de remédios básicos para dor de cabeça e enjoos. Se sobrar espaço, coloque cortador de unha e barbeador.

4 – Calçados e acessórios. O indicado é levar o mínimo nesse tipo de viagem. O sapato pode ser um boot ou algum outro fechado. Não se esqueça também do chinelo. Viajar para Bonito significa aventura, então deixe a vaidade em casa e não leve brincos, pulseiras e anéis porque certamente irá perder em algum momento da viagem.

5 – A bendita da selfie. Hoje é impossível ficarmos sem celular para tirar aquela selfie né? Então não se esqueça de levar carregadores, capas impermeáveis para o celular não molhar e adaptadores de tomadas. Mas atenção: use o celular apenas para registrar os momentos bonitos, nada de ficar conversando no whatsapp.

As roupas podem ser enroladas desse jeito para ter mais espaço:

E aí, tudo certo para viajar?

 

grupowtw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *