Bonito é uma ótima alternativa para comemorar o Réveillon

Algumas pessoas preferem passar a virada do ano em um lugar tranquilo e em contato com a natureza, e um ótimo destino para observar belas paisagens é a cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul. Por isso, pesquise o valor de pacotes para Bonito em agências de viagem para maior facilidade.

A procura pela permanência na cidade nesta época do ano é alta, não só nas pousadas, mas principalmente os passeios. Há um número limite de pessoas por dia para participar de determinadas atividades, como a Flutuação no Rio da Prata. Por isso, reserve a pousada com antecedência e verifique o agendamento dos passeios, os preços são todos tabelados.

As flutuações são as atividades mais procuradas pelos viajantes. As nascentes de águas cristalinas atraem a maior parte dos visitantes a Bonito. Todos os passeios envolvem a natureza, como nas Cachoeiras do Rio do Peixe, Buraco das Araras, Gruta do Lago Azul, Bote no Rio Formoso e nos balneários. Outro lugar para conhecer é o Projeto Jiboia, onde explicam a importância das cobras para o ecossistema e conhecer a espécie de perto.

fonte: Acqua Studio de viagens

Conheça mais sobre algumas das principais atrações da cidade

A Gruta do Lago Azul fica a 20 km do centro de Bonito, é um dos passeios mais procurados, pois o lago contém águas cristalinas azuladas, com mais de 80 metros de profundidade, mas não é permitido nadar. Os turistas percorrem uma longa escada para se aproximar do lago e observam as formações rochosas belíssimas.

A flutuação com snorkel nos rios proporciona uma experiência inesquecível. Os mais procurados são o rio Sucuri, rio Bonito e o rio Olho d’Água, onde podem ser observadas uma rica fauna e flora sob as águas de tons esverdeados e azulados.

A dois quilômetros do centro de Bonito fica a Gruta de São Mateus, onde é feita a caminhada em trilha suspensa pelo interior da gruta. É feita a observação dos diferentes tipos de rochas, e no final do passeio, os turistas vão ao Museu Cultural Kadiwéu, onde aprende mais sobre a história da cidade.

Femina Revista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *