Veja dicas essenciais de Personal Stylist para você

Você é daquelas pessoas indecisas durante a escolha de uma roupa para sair? Não consegue encontrar um acessório que combine com o vestido? Passa horas e horas na frente do espelho, mas nunca encontra o look certo? Essas e outras dúvidas podem ser respondidas por um profissional: o Personal Stylist.

Hoje em dia, o Personal Stylist é uma figura muito procurada, não só por famosos, mas por aquelas pessoas que se preocupam com a imagem pessoal. Esse especialista da moda estuda o seu perfil como cliente, orienta a se vestir melhor, transforma seu guarda-roupa e até sugere qual maquiagem é mais adequada para usar.

Mas não é só isso, esse profissional também auxilia no seu comportamento, entende os objetivos e o universo que você está inserido, tudo para explorar o melhor da sua personalidade e claro, elevar sua autoestima.

E ainda melhor, você pode ser a sua própria Personal Stylist!

Com a ascensão desse tema, diversas escolas estão se especializando e ensinando sobre o assunto, então pesquise a mais próxima de você e matricule-se em um Curso de Personal Stylist, é um investimento que vale a pena.

Com aulas teóricas e práticas você ficará sabendo sobre as tendências no mercado da moda e assim vai poder ajudar você e até futuros clientes a tomarem uma decisão mais apropriada na escolha de roupas.

Com certeza terá novas combinações que nem imaginaria, vai aprender a analisar as cores de um modo geral e como elas podem ser aliadas na hora de produzir um look, vai ser mais objetiva quando for comprar uma roupa e assim economiza tempo e dinheiro.

E pensando nessas inúmeras possibilidades que há nesse mundo, separamos algumas dicas essenciais de Personal Stylist:

  1. Entenda o caimento das roupas, procure usar peças que fiquem apropriadas ao seu corpo, evite usar algo muito largo ou apertado. Prove todas as roupas antes de comprar, veja se está boa no corpo para não acabar parecendo que está sobrando pano ou que a roupa serve em outra pessoa.
  2. De acordo com professora de Personal Stylist da Sigbol, Andrea Muniz, a segunda dica é sobre coordenação de cores como na imagem abaixo: amarelo + azul + verde. Quando você coordena 3 cores num look ele se torna muito mais interessante. 
  3. A próxima dica é em relação a amarração de lenços para dar um upgrade no visual. Tire os lenços do armário e amarre no pulso, bolsa, pescoço e cabelo. Esse tecido está super em alta e rende looks super interessantes.
  4. Não exagere. Um look com muita informação, acessórios e cores não deixa ninguém com um ar mais refinado. Então procure ser estilosa, mas com cautela, combine roupas mais neutras e com poucos acessórios.
  5. Por fim, pesquise. Leia sobre as tendências no mundo da moda, o que está em alta e o que está ultrapassado, observe as pessoas no dia a dia, não apenas as roupas, mas a postura, o modo de falar, a elegância e inspire-se!

Femina Revista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *