Como pegar o seguro desemprego na Caixa Econômica federal?

A Caixa Econômica Federal é um dos maiores bancos do Brasil prestando serviços de qualidade para a população Brasileira, um dos serviços prestados pela caixa é o seguro desemprego, um benefício que o Trabalhador Brasileiro tem direito e esse benefício permite uma assistência financeira temporária para esses trabalhadores.

Tem direito de receber o seguro desemprego o trabalhador que Tiver sido dispensado sem justa causa, Estiver desempregado, quando do requerimento do benefício, Tiver recebido salários consecutivos, no período de 6 meses anteriores à data de demissão, Tiver sido empregado de pessoa jurídica, por pelo menos 6 meses nos últimos 36 meses, Não possuir renda própria para o seu sustento e de sua família e não estiver recebendo benefício de prestação continuada da Previdência Social, exceto pensão por morte ou auxílio-acidente.

O Trabalhador tem do 7º ao 120º dia após a data da demissão do emprego, para requerer o seu seguro desemprego, e para fazer esse requerimento, o trabalhador deve se dirigir até uma das agências da caixa, no SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego) ou no SINE (Sistema Nacional de Emprego).

O Pagamento do Seguro desemprego é feito nas Lotéricas, nos Correspondentes CAIXA ou no Auto-Atendimento e somente é realizado mediante o uso do Cartão do Cidadão e da sua senha pessoal e intransferível.

Cálculo, Tabela, Consulta e Valor do seguro desemprego:

Você que é brasileiro veja aqui algumas informações importantes sobre o seguro desemprego, que ajuda aos trabalhadores com regime CLT, que por algum motivo perderam seus empregos, esse é um seguro que ajuda o desempregado por algum tempo, e da oportunidade de conseguir outro emprego, com está ajuda o trabalhador procura seu emprego, sem passar dificuldades.

Confira a tabela do seguro desemprego para verificar prazos para receber o seu benefício, neste artigo você vai obter algumas informações sobre os prazos que o trabalhador tem para dar entrada no seu benefício.

  • Bolsa Qualificação – Durante a Suspensão do Contrato de trabalho
  • Trabalhador Formal – do 7º ao 120º dia, contados na data de dispensa
  • Pescador Artesanal – durante o defeso, em até 120 dias do inicio da proibição
  • Empregado Doméstico – do 7º ao 90º dia, contados na data de dispensa
  • Trabalhador resgatado – até o 90º dia, a contar da data do resgate.

Com o seu cartão cidadão os brasileiros podem fazer a consulta do seguro desemprego, e se você ainda não tem o seu cartão procure uma agencia da Caixa Econômica Federal, e faça já sua solicitação o cartão é gratuito, e te auxilia em suas consultas.

Vale lembrar que o calculo do seguro desemprego é realizado através da média dos salários dos últimos três meses anteriores à dispensa, conforme a faixa salarial do trabalhador, para os pescadores artesanais, empregados domésticos e os trabalhadores resgatados, o valor das parcelas é um salário mínimo.

O calculo do seu seguro desemprego, pode é feito com media dos últimos 3 salários anteriores, esse salário é variável conforme o cálculo feito segundo o seu salário, os trabalhadores que atua na área domestica recebe 1 salário mínimo, e isso serve também para todos os trabalhadores resgatados.

Então fique atento as essa informações e não perca o seu benefício!

 

Femina Revista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *