Como começar uma loja de roupas de sucesso: Confira os principais segredos

Independente das crises, o setor de vestuário é o que mais cresce no Brasil. Sendo assim, se você sempre desejou abrir uma loja de roupas, no entanto nunca tirou esse sonho do papel, fique sabendo que pode ser um excelente negócio, independente se for físico ou virtual. 

Saiba mais: As melhores maneiras de usar bermudas masculinas e revendê-las

 

O mercado ainda tem muito para crescer e a concorrência não irá te atrapalhar, desde que tudo seja colocado em prática da forma correta, então não precisa se preocupar. Para saber de fato como começar uma loja de roupas de sucesso e não errar no momento de tirar o seu grande sonho do papel, confira os principais segredos ao longo deste conteúdo. 

Defina o público-alvo

Quando o assunto é moda, existem diversas possibilidades de públicos, não é mesmo? Crianças, jovens, mulheres, homens e gestantes são apenas algumas das opções. Levando isso em consideração, um dos primeiros segredos para ter sucesso com a sua loja é definir um público-alvo o mais específico possível. 

 

É claro que existem grandes lojas que vendem para diferentes pessoas e conseguem ter sucesso. Entretanto, para quem está começando o ideal é ser específico e focar em um público. 

 

Além disso, escolher para quais tipos de pessoas você irá vender é fundamental no momento de tomar outras decisões importantes como a decoração do ambiente, a escolha do melhor local (se for uma loja física), e assim por diante. 

 

Após ter decidido o público, é hora de realizar algumas pesquisas com o objetivo de saber exatamente o que essas pessoas mais gostam de vestir, quais são as peças que estão em alta no momento, quais são as marcas preferidas, quais os hábitos de consumo desse público, entre outras coisas importantes. 

 

Tenha em mente que escolher as roupas para vender é algo que deve acontecer somente depois da decisão do público-alvo, certo? Caso contrário, é provável que a sua loja fique com várias peças paradas, ou seja, sem vender. 

Escolha o melhor ponto

Vai optar por uma loja física? Então chegou o momento de escolher a localização do estabelecimento. O recomendável é que o ponto seja de fácil acesso para o público. Além disso, montar sua loja em um local mais movimentado também faz toda a diferença. 

 

Você também pode gostar: https://authentic-store.net/camisa-polo-masculina/

 

Outra dica importante é observar quais são seus possíveis concorrentes em um determinado local, a fim de saber se vale realmente a pena montar a sua loja ali ou não. Às vezes, existe um estabelecimento de muitos anos ao lado do seu e isso acabará dificultando um pouco as vendas, principalmente no começo. 

Analise todos os custos 

Decidiu o público e a localização da sua loja? Então, outro segredo antes de tirar as ideias do papel é analisar todos os custos e descobrir se existe dinheiro suficiente para pagar todos eles. Se for necessário, opte por algo mais simples no começo e depois, à medida em que for conquistando novos clientes e vendendo mais, faça as alterações que sempre quis. 

 

O grande erro de muitos iniciantes é se afundar em dívidas apenas para construir a loja perfeita e não conseguir lucro suficiente para pagar todas elas posteriormente, por isso é importante ter cuidado.

 

Entendeu quais são os principais segredos para começar uma loja de roupas de sucesso? Comece a colocar todos eles em prática o quanto antes!

Femina Revista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *