O que você precisa saber sobre a SAHOS

Uma boa noite de sono reduz o estresse durante o dia e ainda contribuem para o bom funcionamento do organismo, diminuindo a pressão arterial, irritabilidade e falta de concentração.  Quem tem dificuldade em pegar no sono entende a importância de procurar um tratamento ou meio que amenize esse estresse noturno. Para te ajudar nisso, listamos algumas considerações sobre a apneia do sono, o principal transtorno responsável pelas noites mal dormidas e respiração falha.

O que você precisa saber sobre a SAHOS

A apneia do sono também é conhecida como síndrome da apneia obstrutiva do sono o SAHOS, essa é uma doença crônica e que pode evoluir conforme os hábitos do paciente. Fatores como obesidade, fumo e formato da cabeça e do pescoço podem potencializar o aparecimento dessa síndrome. Entende-se por SAOS a interrupção completa do fluxo de ar por mais de 10 segundos nos adultos. O tratamento para apneia do sono pode ser feito por meio de aparelhos que impulsionam a respiração, eles são conhecidos como CPAP  e BiPAPO CPAP é um equipamento composto pela máquina Cpap, tubo e a máscara que fica acoplada nas vias respiratórias do paciente, ela lança um fluxo de ar constante que impossibilita a parada na respiração. O Bipap age na mesma maneira, mas sua configuração permite duas formas de fluxo de ar, uma para inspiração e outra para expiração.

O que você precisa saber sobre a SAHOS

Para quem não foi diagnosticado com essa síndrome, é indicado procurar um especialista. Sintomas como dificuldade para respirar, ronco, acorda cansado com a garganta e nariz ressecados e dor de cabeça podem indicar essa síndrome.  Mas nem toda dificuldade para dormir pode ser indicação de SAHOS, existem outras doenças e fatores como estresse que dificultam a boa noite de sono, por conta disso o indicado é buscar um médico especializado e fazer os exames que comprovem a necessidade desse tratamento. Mudanças de habito como alimentação e atividade física podem ajudar na prevenção e tratamento, buscar uma vida equilibrada para se livrar desse transtorno pode ser uma boa saiba para dormir bem.

Keilla Xavier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *