Como criar um bom relacionamento com meu personal?

Em todos os relacionamentos, uma boa interação depende da empatia e diálogo entre as partes. Não será diferente no convívio com seu personal trainer. No entanto, por se tratar de uma relação profissional, ambos devem cooperar para que os resultados esperados sejam alcançados. Caso ocorram incompatibilidades ou falhas, seja em razão de personalidade ou métodos de trabalho, é preciso solucioná-las rapidamente.

Infelizmente, como todas as profissões,  podem haver personais não tão bem preparados para atender suas necessidades. O instrutor deve oferecer total apoio e suporte para que o aluno obtenha sucesso junto a seus objetivos. Para isto, é fundamental que, treinador e aluno, estejam em total sintonia. Se você não estiver satisfeito ou se sentindo frustrado, fique atento a alguns sinais, pois pode ser o momento de trocar ou ter uma conversa franca com seu personal:

personal trainer

• Ter suas perguntas e dúvidas ignoradas ou rejeitas.

• Exercitar-se com tanta intensidade, a ponto de provocar dores insuportáveis, que permanecem por dias. Sentir é normal, mas você ainda deve ser capaz de sair da cama e continuar os treinos.

• Ter desprezado qualquer parte de um programa completo ou receber a recomendação de um nível de treino que é muito difícil para você.

• Receber indicação de suplementos ou dietas questionáveis. Sempre fale com seu médico e nutricionista antes de tomar qualquer coisa. Seu treinador só pode indicar dietas se ele também for nutricionista.

• O personal interromper a sessão para conversar com os amigos ou receber chamadas de telefone (a menos que seja uma emergência ou não pode ser evitado)

• Não ter retorno de telefonemas ou e-mails

Por outro lado, você também pode, e deve, ajudar seu personal a maximizar os resultados de seu treino, para isto fique atento as dicas:

• Concentre-se no que você está fazendo e não desperdice o tempo da aula conversando

• Esteja bem alimentado antes do treino e traga sua própria toalha e garrafa de água.

• Dê a antecedência mínima de 24 horas, se você precisar cancelar ou remarcar.

• Se você tiver dúvidas, anote e traga para a aula. Você vai gastar menos tempo falando e mais tempo trabalhando.

• Se você tem um problema com o seu treinador, converse e procure resolver  imediatamente.

• Reconheça que o seu treinador está lá para orientá-lo – mas você ainda tem que fazer o trabalho. Se você está confuso sobre o seu progresso, ou falta dela, agende uma reunião, onde você pode falar sobre suas preocupações. O personal pode ajudá-lo a chegar mais perto de seus objetivos, mas não possui nenhuma varinha mágica.

Cabe ao personal trainer observá-lo, corrigir o alinhamento, e explicar o que está fazendo e por quê. Quando houver problemas, procure conversar. O personal pode não estar ciente de que há um problema. É o seu dinheiro e seu corpo. Você tem o direito de obter o que deseja. O bom treinador vai entender isso.
 

Femina Revista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *