Aparelho dentário para adultos: uma realidade cada vez mais importante

O sorriso bonito é uma busca que atinge as pessoas não só na infância, mas também na vida adulta. Por isso, os aparelhos dentários deixaram de ser uma exclusividade de crianças e adolescentes. É cada vez mais comum que os adultos os usem para corrigir disfunções na dentição!

Existe uma informação equivocada de que os dentes “voltam”, se o adulto utiliza o aparelho. Na verdade, os casos de pacientes mais velhos que já realizaram tratamento odontológico com aparelhos e precisam usá-los novamente também não são raros.

Em grande parte, a necessidade de retomar a intervenção se dá por alterações naturais nos dentes ao longo dos anos e isso pode ocorrer com quem também usou na infância.

Indicado para qualquer idade

Comparado ao primeiro reparo – quando o paciente ainda está em fase de crescimento –, o tratamento em adultos tem duração curta, em média apenas seis meses.

Como acontece com os pacientes mais jovens, os adultos conseguem um aproveitamento total. Além de mais acessível, o retratamento pode ser realizado por qualquer pessoa. A única contra indicação está relacionada aos casos de doenças odontológicas.

Luana Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *