Casamento de dia ou de noite? Veja os pontos positivos de cada um!

Casamento é uma das cerimonias mais importantes na vida de alguém, seu planejamento é sempre minucioso e vária conforme os gostos do casal. Sua celebração varia muito, fatores como religião, custo e locais desejados ditam cada tipo de casamento.  Mas sempre surge uma dúvida que mexe com todos casais: É melhor se casar de dia ou de noite?

Casamento de dia ou de noite?  Veja os pontos positivos de cada um!

Essas duas opções são viáveis e tem pontos positivos e negativos, para te ajudar vamos listar algumas perguntas que todos devemos fazer antes de escolher o período do casamento, confira:

  • Qual o clima da cidade onde o casamento será realizado? Cidades muito quentes podem atrapalhar o conforto da cerimônia, então uma festa noturna pode ser uma opção mais viável e deixar o clima ameno.
  • Já calculou os custos? Eles variam conforme o horário do casamento. Porém, os casamentos feitos a noite geralmente têm mais custos, a iluminação deve ser mais elaborada, assim como a decoração. Vale a pena fazer as contas desses gastos antes de escolher o horário.
  • Escolha o local do casamento antes de tudo. Veja se será melhor fazer em uma igreja, salão ou ao ar livre. Você pode escolher o horário a partir disso.
  • Terá muitos convidados de longe? Pense em seus convidados, se a maioria morar longe o indicado é que a cerimonia seja a noite, para dar tempo de todos se familiarizarem com o dia e local.
  • Quais serão os trajes e cores escolhidos? Casamento de dia requer algo mais leve e fresco. A noiva deve estar mais sutil e os convidados mais confortáveis. Já o casamento de noite pede uma sofisticação a mais.

Casamento de dia ou de noite?  Veja os pontos positivos de cada um!

Sabemos que a maioria dos casais já tem uma ideia predefinida sobre como querem se casar, porém há variantes que devemos levar em consideração. Pesquise sempre todas as possibilidades de casamento, assim sua referência será melhor na hora de definir sua celebração.

Dica: Para as noivas que ainda tem dúvidas sobre suas joias de casamento, nossa dica é Uber47 uma loja especializada em pratas femininas e joias para noiva.

Keilla Xavier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *