Qual a idade certa para as crianças frequentarem as creches?

Vários aspectos são trabalhados nas creches, como a linguagem, trocas de conhecimento, criatividade, convivência, entre outros.

As crianças estão ficando cada vez mais precoces e inteligentes, o que faz os pais pensarem na idade certa de colocarem seus filhos em creches e colégios. Isso para que a as crianças possam socializar com outras crianças e começarem o aprendizado desde cedo. A partir daí vem à dúvida, se há ou não idade certa para iniciarem seus filhos na educação infantil em creches e escolas.

É recomendado que se inicie a alfabetização com seis anos. Mas para frequentar creches, não há uma idade certa. A creche e a pré-escola representam um desenvolvimento para a criança, mas deve-se levar em conta se os pais têm tempo hábil e condição de ficarem com as crianças. Se sim, é recomendado que as crianças fiquem com os pais até os dois anos. Mas lembre-se, o desenvolvimento da criança é único, cada criança tem seu tempo.

A educação é um fator importantíssimo na vida das pessoas e a preparação para a alfabetização. Também representa um passo grande no seu desenvolvimento. Além da socialização das crianças, com a creche também é possível iniciar o aprendizado e ainda ter uma interação com adultos. O contato é muito importante, e muitas vezes com os pais é difícil devido a rotina corrida.

Dentro das creches, também há atividades de caráter lúdico, como a iniciação a leitura e a escrita em forma de brincadeiras que facilitam o futuro aprendizado das crianças.

Vários aspectos são trabalhados nas creches, como a linguagem, trocas de conhecimento, criatividade, convivência, entre outros. Crianças que frequentam creches podem ser mais estimuladas. Além disso, a educação é um dos pilares mais importantes que podemos oferecer para as crianças.

Infelizmente são poucas instituições que tem qualidade necessária para oferecer um espaço educativo e saudável para as crianças. São necessárias políticas públicas para melhorar as creches públicas e para a criação de novas creches. A demanda acaba sendo muito maior do que a disponibilidade de instituições nas cidades. 

grupowtw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *