10 dicas para escolher o local da festa

Quando for escolher o local da sua festa, pense em:

  1. O lugar comporta com conforto o número de convidados que você está pensando?
  2. Entender todos os custos que o lugar escolhido implicará: se terá que alugar movéis, segurança, hora extra, se há onde estacionar os carros, se há gerador etc. Não adianta escolher um lugar enorme e depois não ter dinheiro para alugar a mobília, certo?
  3. Saber o horário de acesso ao local da festa: que horas seus fornecedores poderão começar a montagem da festa? Até que horas pode ser feito a desmontagem? Se você pretende fazer uma decoração fantástica, cheia de bolas penduras no teto e uma cortina para sua entrada, mas o local só libera a montagem depois das 17hs, e sua festa começa às 19hs, não dá, certo? E se você pretende que a festa vá até 7 da manhã, mas o local da festa determina que esteja tudo limpo até às 5hs, você terá que acabar a festa mais cedo. Pergunte tudo!
  4. Vai se casar no verão? Confira o ar condicionado da casa, se realmente dá conta do tamanho do local. Nada pior do que as pessoas ficando com “moleza” porque o ambiente está muito quente! O mesmo pensamento vale para quem está planejando fazer a festa ao ar livre num mês mais frio. O lugar tem aqueles aquecedores? Ou você quer as pessoas indo embora antes por estarem morrendo de frio?
  5. Conferir os banheiros. Não adianta fazer uma decoração espetacular, e o banheiro do lugar ser horroroso, velho e quebrado.
  6. Perguntar se há restrições, como por exemplo lista de fornecedores e serviços permitidos. Se você sonha em contratar a decoradora “X”, e o local só permite usar as decoradoras credenciadas, é algo para você pensar. Aqui em São Paulo é comum lugares só permitirem fornecedores parceiros do local, especialmente som, decoração, segurança e vallet parking.
  7. Verificar se há restrição à música alta após certo horário.
  8. Há acesso para deficientes físicos e elevador para os idosos? Pense neles.
  9. O local da festa ser perto e de fácil locomoção da Igreja escolhida é uma comodidade para os convidados.
  10. Muito importante lembrar do alvará de funcionamento.
Vira e mexe algum restaurante ou buffet fecha por falta de alvará… Se tudo isto acima estiver certo, e ainda o lugar tiver um significado especial para os noivos, perfeito! (mas se não tiver, ficará tendo, então pense com carinho!).

Laryssa Caetano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *