Qual a importância da criação de blogs para comércios online?

Imagine que você tem um e-commerce moderno, completo, que venda por exemplo produtos para cabelos. A cliente entra e navega na loja, buscando mudar o visual e vê um sem número de marcas de tintas, estilos de cabelo e muitas opções.

Mas ela tem dúvidas sobre como cuidar do cabelo após a tintura escolhida dentre tantas, quais cores ficariam melhor, qual procedimento ela deverá escolher, quais as tendências que estão no mercado de cabelos, como poderia fazer caso não gostasse do resultado… as dúvidas são infinitas, e quem responderá por elas? É aí que entra a criação de um blog para o seu e-commerce.

Os blogs surgiram nos anos 2000 com a ideia de serem uma espécie de diário digital para seus usuários, mas cresceram tanto que hoje, além de influenciarem consumidores digitalmente, servem como plataforma de criação de conteúdo para muitas marcas. O blog é onde o e-commerce pode e deve explorar ao máximo todos os assuntos do universo do seu negócio. É onde o consumidor pesquisa por dicas, sente-se mais próximo da marca e também confia em opiniões mais exclusivas.

Ter um e-commerce sem um blog pode fazer seu consumidor sentir-se “abandonado”. E não somente isso, ao ser indexado nos sistemas de buscas do Google, e acessado de forma mais popular, o retorno pode vir através de novos clientes. Por isso, criar um site, blogs e gerenciar as redes sociais de seu negócio pode ser muito lucrativo.

Porém, o conteúdo do blog deve ser de extrema qualidade, preocupado em gerar as dicas e postagens que se adequem à linguagem da marca e do consumidor. Por isso, é imprescindível que uma equipe qualificada gerencie o blog do seu e-commerce. É mais uma estratégia de sucesso para vendas melhores e mais consolidadas.

grupowtw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *