Empreendedorismo feminino move o MS (e o Brasil)

Foi dando uma passeada no blog Mulher Incríveis que percebi o quanto de mulheres-maravilha existem por aqui. Mesmo estando longe dos desafios pelas executivas de multinacionais e empresas bilionários, as empreendedoras no MS também dão um show diante dos desafios das empresas em Campo Grande MS.

O Mato Grosso do Sul é um estado recente, pouco populoso e com grandes extensões territoriais. Como a cultura empreendedora é voltada para o agronegócio, empreendimentos fora desse eixo econômico tendem a sofrer resistência diante do pioneirismo. Por outro lado, aproveitam a oportunidade de estarem em um mercado carente de serviços e permeável para facilidades diferenciadas: atendimento, soluções inovadoras e preço justo.

Empreendedorismo feminino:  revista Negócios MS

A editora Toque de Midas, dona da revista Negócios MS, é voltada para fomentar o empreendedorismo no estado apresentando cases de sucesso de negócios que deram certo. Não são apenas empresas de Campo Grande MS que despontam no estado, a padaria Softov, em Coxim MS, já recebeu o prêmio Rich’s 100 Melhores Padarias do Brasil e o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios na etapa estadual.

Essa realidade de que as mulheres estão cada vez mais empreendendo faz parte do contexto brasileiro, de acordo com a pesquisa Global Entrepreneurshop Monitor – GEM. Elas correspondem a 52% dos novos empreendedores da pesquisa de 2014 e investem em qualificação e melhorias de processos, não há margem para amadorismo.

Laryssa Caetano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *