Como fazer o currículo perfeito e conseguir um estágio

Currículo perfeito

Existem alguns erros que não podem ser cometidos na hora de fazer um currículo

Para quem está procurando ou novo emprego, ou deseja uma vaga melhor em outra empresa deve se atentar ao quanto o currículo é importante para alcançar esses objetivos. Por este motivo é preciso estar atento a alguns pontos para não errar nas informações que devem conter no currículo.

Há várias formas de montar o currículo, e a melhor opção é apostar em um documento personalizado, mas isso não evita que aconteça alguns equívocos. Por isso disponibilizamos esse artigo para mostrar os cinco erros que não podem acontecer para que não perca as oportunidades profissionais.

  1.    Não resuma demais

É indicado que o currículo tenha uma página, no máximo duas. Mas isso não quer dizer que deve ser muito resumido, pois o empregador deve ter acesso às informações suficientes sobre o quem concorre a vaga de emprego e esse é um dos erros mais comuns que pode levar a falta de interesse por você. Coloque as informações pessoais (nome, telefone, endereço, e-mail, etc.), funções que desempenhou e onde trabalhou e as formações. O Google pode ajudar a encontrar um bom modelo.

  1.    Não faça um currículo muito específico

É indicado não especificar a função na hora de enviar um currículo, isso porque pode haver a possibilidade de preencher uma vaga em diversas funções dentro de uma empresa e cabe ao empregador analisar seu perfil e ver onde se encaixa. E quando o currículo limita uma função ou vaga, a chance de preencher outro requisito pode acabar sendo perdida.

  1.    Não esconda ou minta informações

Seja honesto na hora de colocar as informações no currículo. Evite mentir ou omitir algum detalhe, pois pode perder uma oportunidade de emprego. Um exemplo é exagerar quando se trata da formação, muitas pessoas colocam que são fluentes em inglês e na hora da entrevista o empregador também é, e decide conversar nesse idioma. Seria uma situação bem constrangedora, então evite esses acontecimentos, seja honesto.

  1.    Não exagere nas informações

Outro erro muito comum é exagerar nas informações sobre as experiências, tempo de trabalho, ou até nas formações. E a dica é: não faça isso. Priorize o que é importante constar no currículo, seja objetivo e disponha as informações necessárias de forma simples, não se auto elogie, deixe que o empregador te analise na hora da entrevista.

  1.    Não anexe foto no currículo

Eticamente a empresa não deve pedir o envio de foto em anexo com o currículo, por isso deixe seu currículo sem a mesma. Mandar foto e achar que ela pode te dar alguma vantagem pela aparência física soa um pouco arrogante. No momento da entrevista o empregador irá te conhecer, desta forma vá bem apresentável.

Femina Revista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *