Estética Animal: Cuidado além do básico

Conheça mais sobre os tratamentos estéticos que estão na moda em cães, gatos e animais de grande porte como cavalos.

Os cuidados básicos que temos com os nossos bichanos estão movimentando um grande mercado, hoje há empresas que são especializadas em desenvolver produtos estéticos para animais, assim como as clínicas veterinárias estão investindo em oferecer tratamentos diferenciado aos pequenos, são técnicas que vão desde o simples banho e tosa, até spa, chapinhas e “tatuagem para animais” (o animal não tem contato com a agulha, é usado apenas um monde do desenho e tinha spray especifica para uso animal).

Tratamento Estéticos em Animais

A estética animal é um mercado economicamente ativo que está em constante crescimento. Não é difícil convencer os donos de animais a investir no bem-estar e beleza do bichinho, pois quem tem um animal de estimação está disposto a gastar dinheiro para vê-lo bem.  Com essas novas técnicas em alta há também a preocupação com saúde do animal.

Assim como nas pessoas, há procedimentos estéticos que podem prejudicar o animal. Nos EUA por exemplo, está em alta procedimentos como lipoaspiração animal, cirurgia plástica e tratamento para retirar manchas da pele dos pequenos.  Em animais maiores como cavalos é comum a aplicação de complexos vitamínicos, e suplementação pesada para o ganho de massa muscular.

Tratamento Estéticos em Animais

Tratamento Estéticos em Animais

Como tudo na vida, há um limite que donos podem fazer. E há fiscalização contra exageros estéticos, no Brasil é proibido por lei o corte da orelha e rabo de animais, essa pratica era comum em raças como pitbull. Para animais maiores como cavalo é importante entender o biótipo da raça, os cavalos árabes por exemplo têm um porte mais fino que raças como quarto de milhas. Esses animais devem receber apenas tratamentos que são autorizados por veterinários para não comprometer sua saúde. Em alguns haras por exemplo é comum ter pessoas especializadas na estética do animal, já que inviável levar o equino à um centro estético especializado.

 

Laryssa Caetano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *