Confira dicas de moda clássica e ande sempre bem vestida

O clássico nunca sai de moda! A mulher que aposta nessa tendência está sempre elegante e arranca olhares por onde passa. Isso porque, com esse estilo, fica difícil errar em uma combinação.

Mas o que é a moda clássica?

Se vestir no estilo clássico é optar por roupas mais neutras e suaves, que podem tanto fazer sucesso no dia a dia, como também ser destaque durante a noite. Sem exageros de acessórios ou modismos, o clássico significa ser simples e sofisticada ao mesmo tempo.

moda clássica

Essa tendência surgiu com a vontade de grandes estilistas da antiguidade, como Coco Chanel, de criar roupas para as mais famosas estrelas de Hollywood e por isso, apostaram em algo requintado e moderno que nunca mais ficou de fora do guarda-roupa de qualquer mulher.

É o caso do pretinho básico, das calças de corte reto, blazers, scarpin, camisa branca e muitos outros itens que com a combinação certa são peças coringa para montar looks para qualquer ocasião.

moda clássica

Acertar nesse estilo é fácil! Mas se você ainda fica na dúvida de como se vestir, confira algumas dicas de moda clássica:

– Explore o jeans. Essa peça básica serve para qualquer evento, combine com uma blusa de seda ou cetim, um casaquete e salto para ir em algo mais fino. Já ocasiões casuais, você pode usá-lo com twin-set ou uma camisa branca.

– O óculos no formato gatinha, pode ajudar a compor um look clássico.

– Estampas românticas, de flores ou poá são ótimas opções. Além de femininas, mostram o lado delicado das mulheres clássicas.

– Colar e brinco de pérolas nunca saíram de moda e agregam elegância a qualquer visual.

Além disso, fique atenta à referências de blogs e sites que dão dicas de moda, que reúnem as principais tendências e fazem uma releitura do clássico para mulheres que estão sempre antenadas e em busca de se vestir bem.

moda clássica

Femina Revista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *