Como se vestir bem andando de moto

Todas mortais que andam de moto sabem: não adianta ter uma moto Suzuki incrível, mas estar com o look completamente desleixado pela cidade. Convenhamos, é bem mais fácil usar roupas práticas para moto do que bonitas, mas não perca as esperanças! Tem lojas especializadas de roupa para motoqueiro na estrada – segurança em primeiro lugar, folks! – mas quando se trata de conviver com o estilo no dia a dia, você está por conta.

Acho que o primeiro passo é se aceitar.  Você é motoqueira, você tem limitações de espaço na bolsa e suas roupas precisam conviver bem com a previsão do tempo, ok?

Como se vestir bem na chuva é meio impossível (se alguém souber, avisa a gente plis) e aceite que, mesmo sob o sol de 50° C você precisa usar uma jaqueta para se proteger do sol e acidentes. Então procure ter uma peça de qualidade que dê para usar tanto no trânsito quanto para sair à noite. Existem vários modelos de jaquetas para motociclistas, opte por um modelo clássico e versátil.

Calças wet legging e jeans são peças que cabem de dia e de noite, protegendo as pernas do sol e do frio. De maneira geral, combinam com TODOS os tipos de sapato indicados para motociclistas, pois precisam seguir as leis de trânsito: baixos, fechados e presos no pé. Confira os modelos:

Vans: esse tênis voltou com tudo e é super estiloso e confortável. Ele dá uma jovialidade ao look com uma pegada mais hipster.

Como se vestir bem: Vans

Oxford: sem salto e mais clássico, ele é mais sério e ideal para motoqueiras que trabalham em ambientes formais.

Como se vestir bem: Oxford

Ankle boot: meio boho, meio folk, esse sapato com e sem tachas arrasa! Use só com calças skinny.

Como se vestir bem: ankle boots

Coturno: completamente despojado, esse calçado reforça as curvas do corpo.

Como se vestir bem: coturno

All star: talvez o mais versátil de todos, esse tênis não sai de moda.

Como se vestir bem: all star

Laryssa Caetano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *