Cuidados básicos com a pele antes do make

Nós mulheres, sabemos como nossa pele sofre com o sol, calor, frio, e muita maquiagem. Por isso devemos ter um cuidado diário com a nossa pele para estarmos sempre bonitas. Hoje o Feminina traz pra você alguns dicas para o cuidado básico da sua pele.

De nada adianta ter uma base incrível se você não preparar a sua pele para recebê-la, então é essencial que a sua pele esteja bem limpa e hidratada antes da maquiagem, o primeiro passo é lavar o rosto com água fria e sabonete (de acordo com o seu tipo de pele), que pode ser em barra, líquido ou mousse. A limpeza é importante para melhor distribuição e maior fixação do make, além de garantir uma aparência mais natural.

Para quem não quer gastar muito, o bom e velho sabonete de glicerina serve para todos os tidos de pele, vende em qualquer supermercado ou farmácia e cabe no bolso de todo mundo, no entanto, que os sabonetes em barra costumam ser um pouco mais nocivos para a pele (principalmente a seca).

Os líquidos são mais suaves, por terem maior quantidade de agentes emolientes (que ajudam na hidratação). A opção em mousse, embora mais cara, é a menos agressiva e vale muito pela praticidade, já que a espuma sai pronta.

Após a limpeza, é hora de hidratar. Para quem tem a pele oleosa ou mista é bom dar uma suavizada nas áreas mais brilhosas com soro fisiológico, se ela for seca, aplique um hidratante facial que não seja muito oleoso. Qualquer tipo de oleosidade contribui para que a maquiagem saia depressa, escolhe o hidratante de acordo com o tipo da sua pele.

Com uma pele limpa e bem hidratada, é só caprichar no make e pronto. Você estará pronta para arrasar!

 

Laryssa Caetano

One Comment

  1. Show de dica. Mas sempre tenho problema com sabonete de glicerina. Tenho usado muito Dove neutro. Faz o mesmo efeito?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *