Concurso público: descubra porque é uma ótima opção para mulheres

Já somos a maioria na disputa por uma vaga nos concursos públicos. Já correspondemos a 54% dos candidatos a uma vaga pública, contra 46% de candidatos homens, segundo uma pesquisa feita pela Rota dos Concursos.

E há diversos motivos para tantas mulheres buscarem os concursos: estabilidade, igualdade de salários, qualidade de vida, ter mais tempo para a família, são apenas alguns deles. 

As mulheres dão mais prioridade para a família, por isso, os horários de trabalho de alguns órgãos públicos, são atrativos e atendem à essa necessidade.

A estabilidade dá tranquilidade à mulher, ela sabe que, não será discriminada após a maternidade e terá salários iguais aos dos homens.

Além disso, algumas leis, como a licença maternidade de 6 meses, ainda não são obrigatórias na seara privada, mas já fazem parte dos benefícios das servidoras públicas.

concursos públicos

Como se preparar

Muitas vezes, a mulher que já exerce outros papéis como mãe e dona de casa, precisa se organizar para se preparar para um concursos público. Não é fácil, mas isso não é motivo para desistir. Separamos algumas dicas para que consiga conciliar estudos com a vida de mulher, confira:

– Faça um curso para concurso, o cursinho direciona e facilita o aprendizado de matérias, que muitas vezes nunca foram estudadas antes.

– Os cursos para concursos online são uma ótima opção para quem não tem disponibilidade para frequentar um curso presencial, além de serem, em sua maioria, mais baratos.

– Tenha foco em uma área, fazer diversos concursos de áreas diferentes só vai prolongar seu tempo de estudo e de aprovação.

– Estude todos os dias, mesmo que seja por pouco tempo, coloque o estude como hábito em sua rotina.

– Leve com você sempre algum material e aproveite as brechas do seu dia para revisar a matéria.

– Peça ajuda para os outros membros da família com tarefas que eram suas. Informe que é por tempo determinado.

– E tenha muita persistência. Os maiores especialistas em concursos públicos lembram que concurso público não se faz pra passar, mas até passar.

 

Femina Revista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *