Viaje o mundo sabendo falar inglês

Nos dias atuais é imprescindível saber uma língua estrangeira e com a globalização o conhecimento do inglês tornou-se ainda mais um pré-requisito para quem quer conhecer outros lugares do mundo. O inglês é a língua internacional, o idioma dos estudos, viagens, negócios, enfim, a língua da comunicação com o mundo.

Viagens internacionais se tornam difíceis sem o domínio da língua inglesa. Mesmo que o país de destino não a tenha como língua oficial, mas será preciso saber o idioma para fazer compras, passar pela imigração, com os taxistas e até mesmo para pedir informação.

Não é impossível viajar sabendo só o português, mas pensando na prática. Um idioma a mais facilita muito a comunicação. Exceto os países lusófonos como Portugal e Cabo Verde e alguns lugares que a língua é o espanhol, não é muito prático andar na rua e fazer passeios turísticos sem saber falar inglês.

Mas tem exceções, existem pessoas que vão para a Inglaterra falando poucas palavras e consegue se virar. Porém corre-se o risco de ser enganado ou perder algumas oportunidades. O inglês é o idioma mais importante de saber para quem faz viagens internacionais.

Há vários positivos de saber inglês ao viajar internacionalmente

Hoje o inglês é falado em qualquer lugar que receba visitantes internacionais, como em aeroportos, hotéis, atrações turísticas e restaurantes. Facilita a vida de quem quer fazer um mochilão por vários países e também para viagens mais curtas em cidades grandes. É o idioma oficial de vários destinos turísticos como Estados Unidos; Canadá, Inglaterra, Índia e África do Sul.

O idioma realmente pode ser uma ponte entre povos que não tem esse idioma como materno, como brasileiros e chineses ou franceses e japoneses. É muito comum que se comuniquem, seja para negócios, intercâmbios ou no mundo de viagens turísticas.

 

Luana Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *