Está se mudando para Campo Grande? Saiba como escolher uma boa escola para seu filho

Nessa época do ano muitas famílias estão se programando para mudar de cidade, às vezes por motivos familiares ou profissionais. E a mudança compreende em sua maioria toda a família, incluindo filhos, o que causa uma maior preocupação em relação à nova escola que irá estudar.

Um dos meios de encontrar uma boa escola é fazer uma ampla pesquisa e estar ciente dos métodos e desempenho dos alunos, e hoje com a internet é fácil encontrar qualquer coisa sem sair de casa. Em Campo Grande existem muitos colégios particulares que se destacam pelo bom rendimento dos seus alunos, incluindo na prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

É preciso ter critérios na hora da escolha, nem toda escola é adequado para todo o perfil de aluno ou família. Tenha um modelo de educação em mente e faça a escolha baseado no modelo educacional e os valores que a escola promove que pode ser encontrado no projeto político-pedagógico.

Pesquise a posição da escola em rankings para saber se o ensino realmente é de qualidade. Outros aspectos que contam para essa perspectiva é a formação dos profissionais, um currículo diversificado, com várias atividades de artes, música, esportes, idiomas, uso de tecnologias nas aulas. A maioria dos sites dos colégios são bem completos e tudo isso pode ser visto pela internet, caso não tenha tempo de visitar cada escola do interesse.

A escola deve ter um bom diálogo com a família

O acompanhamento da vida escolar do aluno é fundamental para garantir um melhor desempenho, por isso procure escolas que estimulem a participação da família na vida educacional da criança, como reuniões, palestras, eventos e informações sobre o que acontece dentro da sala de aula.

Caso já tenha a casa para onde irá mudar uma alternativa é escolher um colégio que tenha uma boa localização e que fique perto do novo lar. Isso evita o caminho cansativo e estressante tanto para o estudante como para os pais, que na maioria das vezes é quem leva e busca o filho.

Se tiver um tempinho confira também o espaço físico e as instalações, veja se existem lugares apropriados para a prática de atividades esportivas e lazer. Se as salas de aulas são confortáveis e bem equipadas, se o ambiente é limpo e organizado, e principalmente, se existem lugares para o incentivo de leitura e como são os recursos de mídia e tecnologia.

grupowtw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *