Cuidados com os cabelos: dicas top!

Sol forte, ventos, clima seco, umidade. Todos os dias, nossos cabelos estão à mercê de inúmeras ameaças, que podem deixá-los ressecados, quebradiços e sem brilho.

Para tentar amenizar os efeitos do clima e da poluição das grandes cidades, muitas mulheres acabam recorrendo a receitas mirabolantes, que muitas vezes não trazem resultados. Ou podem até deixar os cabelos mais ressecados. Há quem use um tônico capilar, mas sempre existe muito mais a ser feito.

Está sofrendo com as mudanças do clima? Não se desespere. Reunimos aqui dicas simples, mas com resultados garantidos, e que deixarão seus cabelos com um visual incrível.

Cuidado na hora de lavar os cabelos

Um truque muito simples para deixar seus cabelos incríveis é usar, na hora do banho, shampoos e condicionadores específicos para o seu tipo de cabelo, pois esses produtos possuem as vitaminas que seus cabelos precisam, na quantidade exata.

Outro cuidado muito simples envolve a temperatura da água. Por mais frio que o dia esteja, evite lavar os cabelos com água muito quente, pois ela resseca os cabelos e retira vitaminas e nutrientes importantes.

Antes de terminar o banho tenha certeza de que retirou completamente o shampoo e o condicionador e, sempre que possível, hidrate os cabelos.

Use o secador com muito cuidado

Vai usar o secador? Procure aplicar antes um produto para proteger seus cabelos dos danos causados pelas altas temperaturas do aparelho. O mesmo cuidado vale se você for utilizar a chapinha.

Quando for secar seus cabelos, evite colocar o secador muito perto da raiz. O ideal é que o aparelho fique sempre a uma distância de quinze centímetros de seu couro cabeludo. Já sobre a chapinha, use apenas quando for necessário. E, principalmente, não deixe o aparelho muito tempo em seu cabelo.

Corte sempre seus cabelos

Quer ter cabelos fortes e saudáveis? Corte suas madeixas regularmente. O corte não só fortalece os cabelos como também evitar que apareçam pontas duplas. Para conseguir esse efeito maravilhoso, a recomendação é que você apare as pontas a cada três meses.

Hidrate seus cabelos sempre

Faça chuva ou sol, frio ou calor, a hidratação deve estar sempre em dia. Afinal, as agressões aos nossos cabelos não escolhem um determinado clima.

Por isso, é importante hidratar os fios a cada quinze dias. Você pode fazer essa hidratação em casa ou no salão, por exemplo, usando sempre os produtos certos para os seu tipo de cabelo.

Cuidado com o sol

Quando não estão protegidos, os cabelos costumam ficar muito ressecados quando expostos diretamente ao sol. Para evitar que isso aconteça, use sempre um chapéu quando estiver ao ar livre por muito tempo. Além disso, você pode usar produtos que protejam os fios contra a ação dos raios UV.

Penteie seus cabelos com bastante cuidado

Na hora de pentear os cabelos, não tenha pressa. Penteie os fios com cuidado, e se seus cabelos se embaraçarem facilmente, basta prendê-los com um elástico quando sair de casa ou antes de dormir.

Quando for penteá-los, prefira pentes com cerdas largas. Deixe as escovas de lado. Elas podem agredir os fios, quebrando-os ou até mesmo arrancando cabelos.

Femina Revista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *