Como escolher um bom Buffet Infantil?

Na hora de organizar o aniversário das crianças, os pais sempre querem realizar os sonhos dos filhos. Afinal, nada mais incrível do que saber que uma festa ficará marca na memória dos pequenos. Para isso, porém, é preciso organização, o que leva muitos pais a optarem por serviços de buffet infantil para ajuda-los nesse momento.

Em geral, um buffet infantil significa conforto e qualidade, pois se tem a certeza de que a festa dos pequenos será perfeita e em um local adequado. Entretanto, para que isso aconteça é preciso saber escolher um bom buffet, uma tarefa que nem sempre é simples e envolve a análise de diversos fatores.

Cuidados com o local e a faixa etária dos pequenos

A primeira coisa a se analisar é o local em que será realizada a festa. Procure um buffet de fácil acesso e que acomode o número de convidados planejado para o evento.

Pela internet, é possível até mesmo procurar serviços de buffet divididos pelas regiões da sua cidade através de portais específicos, como um Portal Buffet Infantil na Zona Leste da cidade de São Paulo ou talvez uma outra capital como o Rio de Janeiro.

Também se atente à higiene e qualidade dos brinquedos, verifique se há monitores para as crianças e se a quantidade de garçons atende às necessidades da festa. Além disso, pense no aniversariante: busque um local adequado para a idade da criança, com brinquedos que poderão ser utilizados pelos convidados de todas as idades.

Não deixe seus convidados sem comes e bebes

O cardápio é muito importante, pois uma festa de sucesso não deixará faltar comes e bebes para os convidados. Busque saber quais são as opções de cardápio do buffet infantil escolhido. Lembre-se que nem sempre é preciso focar apenas em salgadinhos, doces e refrigerantes, pois hoje em dia há a opção de escolha de cardápios saudáveis com lanches naturais e sucos.

Não se esqueça do bolo, pois ele é uma das principais atrações da festa. Confira quais são as variedades de bolo do buffet e se eles podem preparar uma opção com um tamanho que atenda todos os convidados. Caso o serviço não possua uma opção de bolo que lhe agrade, converse com os responsáveis pelo buffet infantil sobre a possibilidade de levar um bolo encomendado de fora.

A decoração deve ser especial

Quando pensamos em festa infantis, logo pensamos em um lugar com uma decoração que remete ao imaginário da criança. Por isso, busque um buffet com decorações que agradem ao seu filho e que também estejam em bom estado.

Para isso, é preciso muitas vezes procurar fazer uma visita programada para conhecer todas as opções de decoração e analisar pessoalmente a qualidade delas.

Por fim, não deixe para a última hora a escolha do buffet infantil. Comece a planejar a festa com alguns meses de antecedência e pesquise diversos serviços na região em que pretende realizar o evento.

Isto garante que a data da festa do seu filho fique agendada e que possíveis mudanças no planejamento sejam realizadas sem pressa, evitando dores de cabeça futuras. Seguindo essas dicas, é possível organizar uma festa marcante com calma e sossego.

Femina Revista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *