Três dicas realistas para quem vai deixar o cabelo liso

Deixar o cabelo liso deixou de ser algo surreal para se tornar realidade na vida das mulheres. Quem não está contente com cabelo já tem várias opções de alisamento para facilitar o manuseio das madeixas. Agora, cabe a elas escolher o tipo de alisamento que será realizado junto com o profissional competente. Hoje já foi desmistificado aquela ideia de que alisamento pode causar queda de cabelo devido à química. Sabemos que isso só ocorre perante características muito especificas sobre a saúde do cabelo.  Quem procura esse tipo de tratamento já encontra escovas no mercado com qualidade assegurada sem riscos de queda. Mas mesmo assim, é preciso passar por etapas de segurança antes, como a prova de toque para ver se se o couro cabeludo não sofrerá uma reação alérgica.

Mas quem procura o alisamento com qualidade tem que saber quais são os resultados reais, porque a vida real de quem alisa não é igual às propagandas de shampoo onde a mocinha prende o cabelo com um alfinete. Por isso preparamos alguns fatos sobre os resultados de quem fez alisamento.

Cabelo liso e bonito: não economize no alisamento

1º Não tente economizar

Usar produtos visando a economia pode ser um erro, pois o produto mal aplicado ou o profissional desqualificado influencia diretamente no resultado da escova. Procure produtos e profissionais qualificados.

2º É escova não é um milagre instantâneo

Não estamos falando que o cabelo não tem jeito. O termo “milagre” tem a ver com a expectativa gerada por muitas mulheres na hora de realizar a escova. Ela não tem o poder é super hidratar o cabelo, ou devolver o brilho instantâneo. Quem faz um escova progressiva pode mascarar um cabelo desidratado. Por isso é importante é usar outros métodos para cuidar do cabelo. Faça hidratações, reconstrução e corte as pontas periodicamente.

Dicas para manter o cabelo liso

3º É preciso manutenção

Cabelo liso requer cuidados diários. Você pode usar o melhor kit de alisamento, mas se não tiver os cuidados pós química, o alisamento vai agua a baixo, literalmente.

Quem deseja entender melhor como funciona o processo de alisamento, e a polêmica dos alisamentos com formol deve compreender um pouco de química, uma maneira fácil de relembrar e ver aula de química, ou para os profissionais que mexem com isso é bom ter um conhecimento mais completo e até fazer um curso de química online.

Laryssa Caetano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *