Dicas para penteados

Todas nós sabemos, não é mais novidade que hoje é quase impossível a gente ter tempo extra para passar hoooooras na frente do espelho criando penteados elaborados, penteados fáceis e básicos para festinhas, churrascos, aniversários, praia, dia-a-dia, etc. Então o que fazer para variar o look e não usar o mesmo cabelo todos os dias? Além de apostar nos cortes práticos de cabelo, um dos grandes truques é investir nos acessórios e nos finalizadores.

Se você não se imagina usando um coque para aquela grande ocasião, mas sabe que um penteado é fundamental para qualquer evento que tal investir em um penteado semi preso,esse é sem dúvida um penteado que atravessou décadas e que nunca sai de moda. O penteado que virou febre nos anos 60 até hoje se matém moderno e pode sim ser usado em grandes e diversas ocasiões.


Para fazer um penteado sexy e super estiloso igualzinho ao da foto acima siga as dicas abaixo.

Para começar o penteado é muito importante , que os cabelos sejam lavados e hidratados, para um bom resultado no penteado é preciso que os fios estejam bonitos e saudáveis.

 

1- Lave os cabelos , em seguida aplique um pouco de mousse e seque com secador fazendo uma leve escova de maneira que os fios fiquem soltos e leves. Se o seu cabelo for ondulado ou crespo capriche na escovação para um melhor resultado.

2- Em seguida separe o cabelo usando um pente fazendo mechas pequenas, depois passe o babyliss médio em cada mecha, ao soltar do aparelho prenda os cachos usando grampos no topo da cabeça.

3- Com todos os cachos estruturados, aplique spray finalizador e solte um a um.

4- Agora pegue uma escova e escove delicadamente os fios para deixá-los soltos e volumosos.

5- Em seguida separe metade dos cabelos e prenda com um topete mais solto. Se desejar, pode soltar um pouco da franja para dar um ar sensual e despojado ao penteado.

No seu dia a dia alguns produtos e acessórios podem te ajudar muito na hora do penteado. Mousse, pomada, gel, spray, de-frisante, entre outros… ajudam a dar textura e volume aos fios, alisar ou criar cachos facilmente. Tenha sempre a mão, grampos, tiaras, fitas de tecido e elásticos. Tudo vai depender do seu estilo, e com a sua rotina. Tendo criatividade, paciência, e os produtos certo, não tem erro. Você vai ficar linda!!!

 

Laryssa Caetano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *