Dicas: Como cuidar dos cabelos

Falando de cabelos curtos e escuros, duas atrizes aparecem com seus cabelos curtos e escuros. Débora Falabella e Xuxa, que se consagrou na década de 80 com seus cabelos loiros oxigenados.

Mas antes de entregar as madeixas para as tesouras, pense bem. Claro que tem pontos positivos: cabelos curtos são práticos, mas poucos versáteis. Aliás, uma excelente solução para quem quer se livrar das químicas, podendo representar uma economia.

Vale lembrar que o corte curtinho combina com mulheres que têm o rosto mais afilado, tipo magrinho, triangular. Rostos redondos e cheios podem não ficar harmônicos.

Quanto ao tipo de cabelo é indiferente. Crespo, volumoso, fino, liso ou qualquer outro tipo, o cabelo pode sim ser cortado bem curtinho. A variação vai acontecer no tipo de corte, reto, degradê, um lado bem curto com o outro maior, uma franja, ou seja, pequenos acabamentos que farão o efeito final. Por isso, é sempre bom escolher um profissional experiente, de preferência que entenda de visagismo, para encontrar o melhor corte, que combine com seu rosto e estilo.

Cabelos coloridos

Tenho visto com mais frequência cabelos com colorações inusitadas: vermelho vivo, roxo, azul. Cabelos de homens e mulheres, mas principalmente de jovens cheios de atitude e ligados na moda.

Para conseguir esse visual ousado é preciso descolorir os cabelos e depois aplicar a coloração indicada.

Como a gente sabe, o processo de descoloração acaba agredindo os fios. E se os cabelos estão muito danificados, vale usar a linha Choque Regenerativo por quinze dias ou até perceber uma recuperação dos fios.

Caso você esteja tendo problemas com queda de cabelo, ou seu cabelo esteja crescendo devagar, recomendamos um suplemento para deixar os cabelos mais fortes. O Luminus Hair funciona crescendo de 2 a 4 centímetros por mês de forma saudável.

Cabelos do bebe

Por volta dos três meses, o cabelo dos bebês costuma cair. Por um tempo eles podem ficar com falhas grandes, mas muito rapidamente os cabelos voltam ao normal.

Nessa fase, algumas mães costumam cortar o cabelo dos pequenos. Pode ser uma boa saída, mas deixar que os novos fios cresçam antes também é uma boa escolha.

Para esconder essas falhas, chapéus e bonés caem muito bem. Outra coisa: cabelos lisos podem nascer cacheados, escuros, claros. Isso é super normal.

Femina Revista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *