Saiba quando é indicado procurar um dermatologista e um esteticista

Muito se fala em beleza, em cuidar da aparência da pele, das unhas e cabelos, mas pouco se fala da importância de cuidar da saúde de cada uma dessas áreas do nosso corpo.

 

É muito comum frequentarmos algumas especialidades médicas para consultas de rotina e os famosos checkups, onde exames são feitos para averiguar se tudo anda bem. Cardiologista, ginecologista, clínico geral, otorrinolaringologista, são algumas das especialidades médicas mais procuradas.

laser-mancha-pele-rosto-melasma-26596

Entretanto, o dermatologista é o profissional responsável por cuidar da saúde da nossa pele, cabelo e unhas e deve ser procurado sempre que notar algo diferente em alguma dessas áreas, ou até mesmo para uma checagem de rotina.

 

Os problemas mais comuns que levam as pessoas até uma clínica dermatológica são manchas, acnes, enfraquecimento das unhas e cabelo.

 

Entretanto, um dermatologista em Campo Grande MS também costumam cuidar da parte estética, é a dermatologia estética, área que tem como finalidade tratar a questão da aparência mesmo dessas áreas.

 

É aí que pode surgir a dúvida, quando procurar um dermatologista Campo Grande MS e quando procurar uma esteticista?

 

Se a sua necessidade tem a ver com a saúde, problemas de pele, nas unhas ou cabelos sempre deve-se procurar um médico dermatologista, pois somente ele pode identificar se estes sinais são indicativos de uma doença ou não.

estética-corporal-massagem

Agora se a ideia é apenas cuidar da beleza dessas áreas, você pode procurar também um esteticista.

 

Aqui é válido lembrar que, mesmo os dois profissionais estarem habilitados para realizarem tratamentos, apenas o dermatologista está autorizado a usar medicamentos, assim como alguns equipamentos.

 

Por este motivo, mesmo que seu problema seja apenas estético, é válido procurar um dermatologista em primeiro lugar e ele mesmo vai te indicar ou não o esteticista para realizar algum procedimento. Além do mais, ele vai te auxiliar na busca por doenças caso seja o caso.
Agora, se deseja apenas alguns procedimentos de rotina, como uma limpeza de pele mais profunda, por exemplo, um esteticista vai te ajudar a também, se for o caso, ele identificando alguma anormalidade, vai te encaminhar para o médico dermatologista.

Keilla Xavier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *