Os benefícios da cinta modeladora para o corpo

Muitas pessoas desconhecem quais os benefícios do uso da cinta modeladora e para que servem. Errou quem pensa que é apenas para disfarçar as gordurinhas ou modelar o corpo. Elas funcionam também nestes casos, mas também auxiliam em outros fatores.

Não é apenas para fins estéticos, as cintas modeladoras proporcionam bem-estar ao conduzir o corpo a uma postura mais correta, o que faz com que as dores nas costas sejam aliviadas, e ainda modela e reduz as medidas sem a sensação de aperto. O uso diário também ativa a circulação cutânea, auxilia no tratamento e prevenção da flacidez, celulite e gorduras localizadas, e em conjunto com uma boa alimentação e exercício físico ajuda no processo de emagrecimento.

Para quem está em um processo pós-operatório, a cinta proporciona conforto, segurança e praticidade. No caso de lipoaspiração, auxilia na retratação e acomodação da pele e também na drenagem do hematoma ou edema, assim aliviando as dores e ajudando na melhor cicatrização das cirurgias plásticas.

As gestantes também podem fazer uso da cinta modeladora, que auxilia na sustentação da barriga e oferece maior conforto e segurança, pois alivia o peso e faz com que a coluna fique na postura correta. Já no pós-parto, a cinta ajuda o corpo das mulheres a voltarem para as medidas anteriores com uma recuperação mais rápida.

Para quem pratica yoga existem as Cintas Modeladoras Yoga, que possui a compressão ideal que massageia o corpo causando conforto, ativando a circulação sanguínea e evitando o aparecimento de varizes.

Femina Revista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *