Jejum intermitente para a Mulher

O Jejum Intermitente para mulheres, vem se tornando um meio cada vez mais frequente, quer seja, para facilitar o processo de emagrecimento ou para obter mais saúde e qualidade de vida.

Trata-se de um tema atual, que está em alta, adotado e divulgado por várias celebridades e artistas famosos como o meio de escolha para alcançar a Boa Forma. E foi um dos assuntos mais procurados no Google em 2017, na categoria “Como Fazer”.

Essa prática, muito amada por muitos e polêmica por outros, ainda divide opiniões diversas. Sua popularidade, é explicada pelos grandes resultados e possíveis benefícios compartilhados pelos seus adeptos, em sua maioria, através das redes sociais.

A ideia de ficar várias horas sem se alimentar, pode parecer completamente difícil de alcançar mas se você parar para pensar, todos nós temos nossos momentos em jejum, quando estamos dormindo, quando pulamos nosso café da manhã por está atrasada ou mesmo quando deixamos de jantar.

Então, se você, querida leitora, estiver pensando em praticar o Jejum Intermitente, saiba que veio ao local certo e aconselho a ler esse artigo, feito especialmente para você, até o final. Até porque, pode ser a resposta que você precisava para começar e alcançar os objetivos que deseja.

Quais os Benefícios e as vantagens do Jejum intermitente para a Mulher?

Um dos pontos, positivos, supercomentado e discutido em Congressos de Nutrologia, Nutrição e Ortomolecular são os grandes benefícios e vantagens atribuídos ao jejum intermitente, a quem, adota essa prática como hábito permanente em sua vida.

Não apenas a questão estética, o favorecimento do emagrecimento ou para atingir a Boa Forma. Dentre, os principais benefícios também podemos citar:

  • Normaliza a sensibilidade à insulina;
  • Regula os níveis de grelina, o hormônio da fome;
  • Estimula a produção do hormônio do crescimento;
  • Redução de triglicérides e de inflamação;
  • Diminuição de concentração de açúcar no sangue, de pressão arterial, da frequência cardíaca, da gordura corpórea;
  • Melhora a função imunológica;
  • Diminui o acúmulo de radicais livres;
  • Aumenta a resistência ao estresse;
  • Eficiência energética da mitocôndria, retardando o envelhecimento e o surgimento de doenças.

Tais benefícios, justifica tanta popularidade e desde o jejum intermitente, seja feito de forma adequada, com a devida atenção e orientação profissional, se torna um meio poderoso para manutenção da saúde e inclusive favorecer muitos bons anos de vida.

Quais os Cuidados do Jejum intermitente para a Mulher?

Apesar de tantos benefícios, como já dito, é necessário atenção, uma vez que, trata diretamente da sua própria saúde.

O ideal é que antes de iniciar a prática do Jejum intermitente, consulte o seu médico, nutricionistas ou profissional da saúde competente, pois ele poderá avaliar se você está apta ou não para realizar esse método.

Bem, feito este esclarecimento, vamos a alguns cuidados que a Mulher deve ter ao praticar o jejum intermitente:

Desequilíbrio Hormonal e Jejum Intermitente

Algumas, mulheres são sensíveis a longos períodos sem se alimentar, o que pode induzir o organismo a produzir hormônios para estimular a sensação de fome. Este seria um mecanismo de alerta para as mulheres em caso de gestação, mesmo não estando grávida.

Também é um sinal que, o jejum intermitente, não está sendo realizado de maneira correta. O que ainda poderá resultar em interrupção do clico menstrual e em casos graves levar a infertilidade.

Gravidez e Jejum Intermitente

Falando em gravidez, é totalmente contraindicado, durante a gestação, fazer restrição alimentar ou o jejum intermitente neste período ou mesmo amamentando. O bebê precisa receber da mamãe os nutrientes para se alimentar e desenvolver.

Beber água corretamente durante o jejum intermitente

Muitas pessoas acabam deixando de beber água corretamente, prejudicando o seu metabolismo, saúde e resultados que esperavam obter.

Um dos benefícios que o Jejum intermitente promove é a desintoxicação do nosso organismo, e para isso, é necessário que haja água para levar toda sujeira embora. Portanto, não deixe de beber água! Beba no mínimo 2 litros de água por dia ok?

Comer qualquer coisa após o Jejum Intermitente

O jejum intermitente é um estilo de vida que busca a Promoção da Saúde e não uma desculpa para que você possa comer o que bem entender.

Portanto, busque uma Dieta Equilibrada e de Qualidade, se alimentando corretamente durante o intervalo do jejum. Sem comer qualquer coisa que poderá fazer mal a saúde ou comer de maneira excessiva que definitivamente não irá render bons resultados.

Períodos longos em Jejum Intermitente

Se você estiver iniciando no jejum intermitente e não estar acostumada a passar horas sem a ingestão de alimentos, não é recomendado forçar o jejum. Cada pessoa tem o seu ritmo e se adapta dentro de suas próprias condições.

O mesmo é valido para práticas de atividades físicas intensas ou em academias enquanto estiver em jejum, buscar acelerar os resultados, acaba por gerar o contrário, resultado algum.

Busque sempre informações e recomendações qualificadas ao iniciar o jejum intermitente

Antes de iniciar qualquer prática que esteja diretamente ligado a sua saúde, tenha as orientações adequadas, pois quando mal feito sem planejamento ou orientação, além de não ter resultados irá trazer problemas de saúde como: desidratação, desnutrição, hipoglicemia, perda muscular, dificuldades para concentração, entre outros.

O Jejum Intermitente Para as Mulheres é mesmo para você?

Com certeza! Se você realmente tem interesse sobre esse assunto, é importante estudar com cuido para elaborar um planejamento para aplicar os protocolos do jejum intermitente e assim fazer em segurança.

O jejum intermitente para a Mulher é uma mudança do estilo de vida e hábito alimentar. Para que ele alcance grandes Transformações em sua Vida é necessário que VOCÊ tenha o seu OBJETIVO bem definido.

Afinal, não basta passar horas e horas sem comer, se fosse assim tão simples não haveria muitas pessoas frustradas sem resultados.

Com todos esses cuidados e dicas sobre o jejum intermitente você poderá alcançar resultados expressivos e ter o corpo dos sonhos e muita saúde.

Femina Revista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *