Como escolher uma clínica de estética

Clínica de estética

À medida que cresce a busca por produtos e tratamentos relacionados à estética e ao bem estar, também cresce o volume de clínicas e profissionais que prometem tratamentos milagrosos para emagrecimento rápido e sem dor. Para livrar nossas leitoras de qualquer suspeita, trouxemos neste artigo algumas dicas para avaliar e escolher a melhor clínica de estética para realizar seus tratamentos. Confira

Higiene

Antes de começar seu tratamento, peça para os profissionais da clínica para entrar nas salas onde acontecem os procedimentos e verifique se o local é limpo e se os materiais utilizados são esterilizados antes de cada tratamento. Veja também se eles usam materiais descartáveis como seringas e agulhas e também onde este tipo de material é jogado depois que vira lixo.

Ficha de acompanhamento

Confira se os profissionais mantém um registro dos pacientes assim que chegam na clínica, ao longo e depois que o tratamento foi realizado. É importante que registrem o peso, as medidas e até mesmo que tirem fotos para você mesma perceber os resultados que alcançou. Pergunte se este material fica com os pacientes, fica guardado ou se é enviado também por e-mail

Contrato de prestação de serviço

Verifique se existe a assinatura de algum contrato de prestação de serviço para que você possa entender exatamente quais serviços são oferecidos, os materiais usados  e, se no fim do tratamento, tudo foi entregue na quantidade e na data prevista. Com a cópia de um contrato em mãos nunca há duvida se o que foi prometido foi 100% entregue.

Acompanhamento de um médico

Para finalizar, confira se existe um médico com registro em dia que acompanha todo o tratamento realizado. Enfermeiros, fisioterapeutas e esteticistas são altamente capazes de aplicar diversos tipos de tratamentos estéticos mas apenas o um médico pode realizar os exames corretos antes do início do seu tratamento e assumir as responsabilidades caso ocorra algo fora do previsto com seu corpo ou sua saúde.

Para mais informações acesse: http://aindamaisbonita.com.br

 

Laryssa Caetano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *