Mudar de cidade: Um jeito de mudar de Vida

O sonho de mudar de cidade e magicamente mudar de vida não é algo novo na nossa realidade, essa ideia já foi fonte de inspiração de muitos filmes, series e novelas. O poder de respirar um ar diferente, se cercar do desconhecido e redescobrir aos poucos os lugares, as pessoas, cada canto tem seu encanto. Até a multidão de pessoas se espremendo no meio da calçada chama atenção. Essa magia do novo proporciona algo que muitos de nós não teriam coragem de fazer, por medo e até mesmo receio. Pois, se por um lado há quem se joga na história, noutro encontramos aqueles que buscam raciocinar cada passo, antes de seguir em frente.

O sonho de mudar de cidade e magicamente mudar de vida não é algo novo na nossa realidade

Cada cidade tem seu encanto, em meio a noticiários medonhos há quem se inspira nas pequenas coisas para buscar animo e seguir em frente. Existe quem faça o caminho reverso, as vezes os noticiários medonhos dão uma pausa para noticiar sobre uma família que resolveu voltar para o interior e criar seus filhos com mais tranquilidade, pois a rotina frenética dos grandes centros não lhes agradou. Essas pessoas são provavelmente as mesmas que raciocinam antes de cada passo, e esse passo-a-passo vai longe.

O sonho de mudar de cidade e magicamente mudar de vida não é algo novo na nossa realidade

Esse vai e vem de pessoas em busca de um lar, também é fonte de inspiração para muitos filmes. Pois não é tão difícil se identificar com um personagem que está à procura de um lar, um lugar onde ele se sinta à vontade para desenvolver sua vida.  E é sobre isso que estamos falando, a necessidade que todos iremos passar, de se encaixar a rotina de uma cidade e tirar dela a fonte de alegria e se sustentar financeiramente bem. Independentemente se ela for uma metrópole, uma cidadezinha litorânea ou no interior bem longe na muvuca. Todas as cidades têm sua beleza, basta conseguir se sentira à vontade no ritmo que ela segue.  O blogueiro Leandro Marques dono do de um blog de entretenimento que se chama Blog Balaio de Gato, traz à tona essa realidade, ele que já morou em São Paulo por 5 anos, hoje ele retrata em seu blog a beleza e cultura de Mato Grosso do Sul. Um trabalho bacana com olhar interessante e inovador, vale a pena conferir.

Laryssa Caetano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *