04 grandes filmes que retratam o esforço de pessoas que adoeceram

Abordar dificuldades físicas e psicológicas gera até hoje muita comoção no cinema, o último sucesso de bilheteria comprovou isso, The Fault in Our Stars (A culpa é das estrelas) rendeu cerca de 180 milhões de dólares nas bilheterias.  Antes disso vários filmes já mexeram com o emocional dos telespectadores, A Walk to Remember (Um amor para recordar) é um bom exemplo disso, o filme foi lançado há quase 15 anos e ainda faz muita gente chorar mesmo conhecendo a trama. Para ilustrar melhor o universo de filmes que retratam doenças e superação separamos quatro filmes que mexem com o emocional do público, confira:

Intouchables

Intocáveis tem como personagem principal um aristocrata tetraplégico (Philippe) que despertava pena nas maiorias das pessoas e se achava limitado demais para fazer muitas coisas, mas esse clima de pena muda quando ele conhece Driss (Omar Sy), um homem problemático e sem experiência em ser cuidador, Driss foi contratado por Philippe e então começa a mostrar novas possibilidades para viver e os dois começam a traçar uma amizade baseada na superação, aventuras e companheirismo.

04 filmes que retratam o esforço e superação de pessoas que adoeceram

My Sister’s Keeper

O filme retrata um drama familiar que envolve Kate, uma jovem de 15 anos que sofre com uma leucemia promielocítica aguda e precisa de um doador compatível para fazer o transplante, essa doença rara a deixa limitada e sua expectativa vai se desgastando com o passar do tempo. Em um ato de esperança sua mãe Sara resolve ter Anna por meio da fertilização in vitro, Anna pode ser uma doadora potencial. O drama se estende quando Kate resolve ir contra as lutas possíveis e decide contratar um advogado para defender o direito dela em se negar a fazer o transplante que poderia salvar a sua vida.

– The Fault in Our Stars

Hazel Grace Lancaster é uma jovem adolescente diagnosticada com câncer que foi obrigada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão, lá a jovem conheceu Augustus Waters que também foi diagnosticado com a doença. Os dois se apaixonam e iniciam juntos a luta contra a doença.

– Love and Other Drugs

A história se passa em meados dos anos 90 onde havia uma revolução no setor de medicamentos americano, nessa época Jamie Randall já tinha a fama de mulherengo que atrapalhava demais sua vida profissional e relacionamento com os demais membros de sua família. Após ser demitido de uma loja de eletrodomésticos Jamie resolve entrar para o ramo da venda de medicamentos laboratoriais.

04 filmes que retratam o esforço e superação de pessoas que adoeceram

Em uma dessas visitas aos médicos para revender seus medicamentos ele conhece Maggie Murdock, uma jovem que está à procura de um tratamento eficaz para seu mal de Parkinson, essa doença está se complicando com o passar o tempo e por isso Maggie opta por não se envolver sério com ninguém, mas acaba se envolvendo com Jamie.

Hoje já é possível manter a qualidade de vida mesmo diante de algumas doenças preocupantes, a telemedicina é um desses avanços da medicina, hoje a evolução da telemedicina no Brasil já possibilita que o paciente tenha um acompanhamento completo sem a necessidade de ir tantas vezes em clinicas ou se submeter   a exames cansativos periodicamente, para saber mais sobre o que é telemedicina entre em contato com a Yotz Medical.

Keilla Xavier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *