Reforma em casa: banheiro é uma das prioridades da decoração em 2017

Como as novas tendências da decoração podem influenciar em deixar seu cômodo mais bonito.

Foi-se o tempo em que o banheiro era um dos cômodos desprezados no ambiente quando se pensava em decoração, ou nas reformas ocasionais. Hoje, cada vez mais existe a necessidade de deixá-lo elegante, versátil e ao mesmo tempo mostrar a sua própria personalidade.

Afinal, mesmo que seja pequeno, o banheiro precisa ser bem cuidado e nada como uma boa decoração para ajudar a dar vida e ânimo em seu dia-a-dia. As opções são muitas, e podem variar de acordo com o gosto: colorido ou monocromático, com revestimento de madeira ou porcelanato; até mesmo aquela penteadeira da vovó pode ser usada! Vamos saber mais?

1 – Iluminação:

A iluminação é um dos pontos fundamentais quando se pensa em decoração de ambientes, e no banheiro não seria diferente. Por um bom jogo de luzes, qualquer espaço pode ficar mais agradável e até mesmo, maior. Investir em pontos de luz é uma boa pedida para deixar o ambiente mais harmonioso.

2- Acessórios para banheiro:

Neste ponto, acessórios para banheiro podem combinar e ganhar destaque junto com a iluminação. Vale a pena investir em objetos decorativos, louças, esculturas, flores e outros.

3- Piso:

Não existe maior variabilidade de tons, tamanhos e materiais nesse quesito. As tendências são muitas e devem se adequar às preferências particulares de cada um. O ladrilho hidráulico, aquele colorido de várias estampas, é uma opção para deixar o cômodo mais divertido, e pode ser usado tanto no piso quanto no teto. Suas cores e estampas ajudam a deixar o ambiente mais alegre e juvenil.

Para quem gosta de cores mais neutras, pode investir no piso de porcelanato líquido, com tons mais fechados e sérios, que possam passar um ambiente de tranquilidade para o banheiro.

Os próprios azulejos continuam em alta, mas não mais nos formatos quadrados de sempre, e sim nos pequeninos retangulares, simulando paredes “de tijolinho”, uma graça em qualquer ambiente!

4-Parede:

A parede, um dos maiores pontos visuais do banheiro, também merece atenção no quesito decorativo. Não pode deixar de passar personalidade e ao mesmo tempo, variar entre as opções mais clássicas e modernas.

Paredes em alto relevo são tendência e podem render infinitas combinações, sejam coloridas, neutras ou até mesmo em degradê: criam sensações e as texturas deixam o ambiente muito mais elegante.

O ladrilho hidráulico, como citado acima, pode fazer o equilíbrio perfeito entre o piso e a parede, dando um ar de continuidade e de espontaneidade ao ambiente.

Opções mais sérias também podem funcionar, abusando das cores neutras e frias. A utilização do cimento é uma das apostas este ano, seja pelo revestimento cru ou até mesmo pela pintura imitando o material.

A madeira também é uma variável, e assim, a madeira de demolição fica ideal nos revestimentos dos móveis e das louças, trazendo um ar mais próximo da natureza para o ambiente, atingindo uma sensação de calmaria e leveza.

5-Móveis:

De todos os preços, gostos, tamanhos e formas: os móveis de um cômodo expressam a personalidade do ambiente.

Para quem prefere manter o ambiente mais neutro, tons de madeira lisa e branco podem dar um ar mais minimalista para a visão total do espaço. Seguindo a linha do cimento, a banheira e a bancada em concreto causam um efeito mais frio e masculino, tornando o ambiente mais intimista e aconchegante.

O estilo retrô permanece em alta através dos móveis rústicos, aqueles com a cara da vovó e que deixam um ar super clássico, divertido e harmonioso para o ambiente. Uma penteadeira pode virar um lavado e deixar tudo uma graça!

Outra opção divertida e muito versátil para se investir são os nichos, as pequenas “caixas” que são usadas como prateleiras e ajudam a guardar várias coisas, ou até mesmo apenas objetos decorativos: cada coisa no seu lugar para deixar seu banheiro ainda mais organizado e bonito.

Variações não faltam, e tudo é válido para deixar o ambiente agradável e de acordo com as preferências de cada um.

grupowtw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *