Dicas importantes sobre o design de interiores

Após uma reforma ou aluguel de um é imóvel é comum às pessoas decorarem o ambiente para que ele fique confortável e esteticamente bonito. Porém na maioria das vezes elas não entendem bem sobre decoração e buscam inspirações para repaginar o seu quarto ou outro ambiente da sua casa. Conheça a Decor Sale, maior plataforma de compra e venda de móveis.

Se você também quer saber como melhorar a decoração da sua casa, observe algumas dicas de design de interiores para leigos, elas podem ajudar a repaginar melhor a sua residência.

7 dicas de design de interiores para leigos

Para melhorar a aparência da sua residência não é necessário modificar muito basta apenas observar algumas inspirações e tentar fazer semelhante.

Diferentes almofadas no sofá

Essa dica é bem fácil, não são indicadas almofadas com as mesmas cores no sofá, uma variação de cores e tonalidades ajuda muito, o ideal é trazer cores alegres que transmita o bem estar no seu ambiente, almofadas com estampas de animais ou natureza como as almofadas de zebra são aconselháveis se você quer um lugar aconchegante mais despojado, também pode ser usadas texturas de pele assim como almofadas de oncinha.

Cabeceira da cama

A cabeceira da cama também pode ser um conceito bastante agradável para mudar a cara do seu quarto fazendo toda a diferença. Cabeceira alta pode causar uma sensação de um ambiente maior, espaçoso, sem contar que deixa o seu quarto com um aspecto mais confortável e elegante.

Parede De Cor Neutra

A cor branca pode provocar em um ambiente a sensação de espaço bem maior que realmente é aumentando assim, a amplitude do ambiente. Por isso, não o deixe de apostar nas cores neutras para melhor a decoração do seu imóvel.

Tapetes No Banheiro

Para um ambiente mais agradável é sempre bom apostar na decoração do seu banheiro, fazendo a troca daqueles tapetes velhos de plástico, chegou a hora de comprar tapetes novos. Pois além de deixar o ambiente bastante elegante os tapetes diferenciados no banheiro causam uma grande impressão e conforto. Porém não esqueça de usar tapetes antiderrapantes porque eles garantem a segurança nos locais úmidos e escorregadios.

Hall De Entrada

Uma das principais dicas de design de interiores para leigos é cuidar da entrada da sua residência. Que tal um cartão de visitas para causar uma ótima expressão de imediato? O Hall de entrada pode ser feita de maneira simples, usando papeis de parede, um aparador com alguns objetos não é necessário usar muitos, use apenas o básico que seja bonito para você e para as outras pessoas.

Espelho Frente à Porta

Uma tendência na decoração interna é usar espelhos em frente à porta.  Porém para fazer isso ponha um espelho na parede que fique bem em frente a sua porta, procure um espaço que deixe bem confortável, isso também serve para casas que contem corredor e por fim uma parede de cor neutra pendure o seu espelho em uma parede sem nenhuma textura, aparente isso trará um lindo aspecto no seu corredor.

Plantas

As plantas são bastante decorativas coloque-as em um lugar mais vazio da sua casa com alguns objetos que tragam aquela sensação de liberdade, de natureza uma simples plantinha pode trazer bastante vida para sua casa, além do mais pode ocupar o lugarzinho esquecido do seu imóvel.

Essas são apenas algumas dicas de design de interiores para leigos, elas são inspirar  as pessoas que querem melhorar a decoração da sua residência, ou decorar após uma reforma e não sabem como fazer.

Com você observou não é necessário fazer muito para decorar o ambiente, basta apenas ter inspirações e um pouco de criatividade.

Femina Revista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *