Inspirações de tapetes com flores

Que atire a primeira pedra quem nunca viu um tapete de crochê com flores na casa de alguém e se impressionou com tamanha beleza dessa arte. É realmente surpreendente as possibilidades que esse trabalho manual permite, como tapetes, toalhas, roupas, bolsas, entre outros.

Clique aqui e conheça outros tipos de tapete 🙂

O tapete de crochê com flores pode lembrar casa de vó e isso está longe de ser algo negativo, por isso usar peças de linha ou barbante na decoração é algo que está muito em alta. São os pequenos detalhes que transformar uma casa em lar, assim o crochê faz parte da memória afetiva de quase todo mundo. Na decoração o crochê é usado para dar um ar vintage, para deixar o ambiente mais acolhedor ou mesmo para seguir essa tendência.

Se você precisa de inspirações de tapete de crochê com flores feitos com linha ou barbante veio ao lugar certo! Vamos mostrar ideias lindíssimas e dar dicas incríveis de como pode harmonizar esse tipo de tapete com a decoração da sua casa.

Inspirações de Tapete de Crochê com Flores

O primeiro passo para escolher o modelo de tapete de crochê com flores feito com linha ou barbante ideal para a decoração da sua casa é conhecer um pouquinho mais sobre os tipos de tapetes. Quem não conhece muito pode até achar que é tudo igual, mas o crochê abrange muitas técnicas diferentes e é justamente isso que abre um leque de possibilidades na hora de criar.

Square

Esse modelo de tapete é lindo e combina tanto para usar no quarto quanto no banheiro. É um tapete feito em quadrados, cada quadrado pode ter uma flor diferente, por exemplo. Ele pode ser mais colorido ou trabalhado em apenas 2 ou 3 cores para harmonizar visualmente.

Barroco

Na verdade essa não é uma técnica de crochê, é um tipo de barbante. O barbante barroco é feito com algodão e por isso deixa a peça bem macia. Visualmente, o tapete de crochê com flores feito com barbante barroco fica com aspecto de felpudo. É aquela flor que fica em 3D e quase faz um carinho no pé quando você pisa de tão macio.

Você pode fazer um tapete inteiro com barbante barroco ou deixar para usar nos detalhes e conseguir uma textura diferente. Geralmente os tapetes que usam esse tipo de barbante são ricos em detalhes e muito coloridos, pois a variedade de cores desse fio é grande.

Filé

No tapete de crochê filé temos as flores desenhadas no próprio tapete, sem a necessidade de usar apliques. É um tipo de crochê mais delicado e geralmente é feito com o auxílio de gráficos, pois é necessário fazer os pontos seguindo o passo a passo exatamente para conseguir fazer a figura que deseja.

Bico Duplo

Sabe aquele tapete de crochê com flores que parece que está um em cima do outro? Esse efeito é chamado de bico duplo. Consiste em fazer um bico em uma cor diferente na lateral do tapete como é comum e fazer outro bico da mesma cor na metade.  Fica parecendo uma sobreposição e os detalhes das flores ganham muito destaque, principalmente quando o bico duplo segue as mesmas cores das flores.

Bordado

O tapete pode ser feito com a técnica de crochê e bordado juntos, independente de ser um tapete feito com linha ou barbante.  Primeiro é confeccionado o tapete de crochê e depois de pronto é feita a arte do bordado em formato de flores e figuras geométricas.

Para fazer esse tipo de tapete é necessário que o artesão tenha habilidade com os dois tipos de trabalhos manuais.

Gostou das nossas inspirações de tapete de crochê com flores? Que tal encomendar um com a artesã do seu bairro e incentivar o comércio local? Ou quem sabe se aventurar e aprender a fazer peças lindas como as que mostramos nesse post? Deixe o seu comentário.

 

Femina Revista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *