Amor pela decoração: Saiba mais sobre o curso de design de interiores

Quem ama decorar, construir e tem vontade de ingressar na área, mas não deseja passar cinco anos (ou até mais, dependendo do número de disciplinas e da graduação em si) em um curso de arquitetura, tem a opção de optar por um curso técnico e até o bacharelado em Design de Interiores. Em todo o Brasil, o curso técnico do Senac é um dos mais bem avaliados.

O profissional desta área, também chamado de designer de interiores, é responsável por entender do arranjo de ambientes, levando em conta a estética, o conforto e a funcionalidade. Ele define os materiais de revestimento e acabamento, suas cores e a distribuição de móveis e objetos, segundo as demandas e possibilidades financeiras dos clientes.

Além de residências, o designer de interiores define ambientes de trabalho ou de passagem, como consultórios, lojas, restaurantes, área de atendimento em bancos ou órgãos públicos. Pode trabalhar em lojas de mobiliário ou de revestimentos, sendo projetista e muitas outras opções, além de poder tornar-se paisagista e especializado em uma só tendência e tecnologia, se desejar.

Se você procura cursar design de interiores rapidamente, para se encaminhar ao mercado com rapidez e estratégia, o curso técnico é a solução para você. Com duração de dois anos, ele permite que você consiga se inteirar do mercado na prática, contando com ensino qualificado e uma certificação amplamente valorizada. No caso do bacharelado, a duração é de quatro anos, um tempo que dobra. O curso técnico também possui um preço mais acessível sem perda nenhuma na qualidade.

Femina Revista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *