Sete coisas para fazer em beneficio próprio

Existe uma série de ações que você pode fazer em benefício próprio, por mais particulares que nossos gostos possam ser. Há atividades que geram bem-estar instantâneo, são esses tipos de atividades benéficas que a gente deve cultivar em nossas vidas.

Precisamos agregar valores e conteúdo a nossa rotina, trazer para perto de nós tudo aquilo que é motivador, que nos tira o ar e nos dão frio na barriga.  São ações que funcionam como combustíveis que move nossa personalidade e nossas escolhas. Dentro dessas particularidades há atividades comuns que maioria de nós pode executar, algumas são simples e podem ser feitas em curto prazo, já outras necessitam de uma mudança de hábito maior, mas nada descomunal e impossível, discorremos aqui algumas ações para fazer em beneficio próprio, confira:

Viaje sozinha

A maioria das viagens são adiadas por falta de companhia, muitas pessoas tem a chance de planejar uma viagem inesquecível, mas não fazem isso por medo de irem sozinhas. Somos apegados a pessoas aleatórias, isso pode ser muito prejudicial, se você tem vontade de conhecer um pais ou um lugar, vá! Planeje, basta definir o lugar e a data. Não espere por ninguém se isso é seu sonho particular.

7 coisas para fazer em beneficio próprio

Desligue o celular

Vai perder aquela foto linda? Vai. Não vai ver a mensagem de um amigo para fazer um after? Não vai ver. Já era, tchau e benção.  Sabe o que mais você não vai fazer? Não vai ficar olhando a tela do celular de 5 em 5 minutos, não vai ficar conversando com quem não está por perto, não vai se distrair e perder a oportunidade de conhecer alguém bacana. Não estar disponível é uma maneira de viver mais profundamente, comece a fazer as coisas por você sem a necessidade de se auto afirmar nas redes sociais.

Aprenda um novo idioma

Esse é um investimento para a vida pessoal e profissional, buscar um novo idioma é se abrir para mais uma parte no mundo. Se seu foco é crescimento profissional, realize um exame de proficiência em inglês e mostre que domina aquele idioma. Se é bem-estar, saiba que a língua inglesa concentra o maior volume de filmes, livros e artes em geral.  Junto com a fluência vem o conhecimento de uma nova cultura, uma nova realidade.

Exercite seu direito de dizer não

Sim, diga não! Não vou, não quero, não gosto, não muito obrigada. A palavra não pouco tem a ver com grosseira ou ignorância, lembre-se que as pessoas em geral não te conhecem bem, cabe a você dialogar com elas sobre o que você gosta ou não. Seja gentil na hora de responder e se possível discorrer sobre o porquê da sua resposta.

Saiba conquistar e guardar seu dinheiro

Tenha investimentos financeiros, trabalhe e poupe o necessário. Isso é o básico para quem precisa se virar sozinha sem ajuda de marido, pai ou qualquer familiar.  Administrar a própria vida é básico para quem pretende crescer pessoal e profissionalmente.

Sinta-se na liderança

Não se coloque como vítima de nada, mesmo que muitas vezes você seja vítima de fato. Esse é um título ocasional e não deve guiar a sua vida. Tenha sempre em mente que a liderança é sua, que você é a responsável quando erra e quando acerta. E que as coisas que não depende de você pouco tem a ver com a sua competência.

Mantenha-se atualizado na sua área profissional

Seja um profissional em ascensão, se atualize diariamente por meio de notícias e conteúdo agregadores. Alinhe o desenvolvimento da sua área e saiba aproveitar as oportunidades. O investimento na área profissional deve ser constante.

Keilla Xavier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *