Por uma vida melhor

Se cuidar e levar uma vida saudável é sempre muito importante, não importa sua idade ou sexo!  Viver bem é uma tarefa que deve ser praticada todos os dias por cada um de nós. Preparamos esse post especialmente para falar sobre a qualidade de vida ideal para mulheres.

Muitas de nós evitamos falar sobre a maturidade e a velhice. Parece que se admitirmos estarmos ficando mais velhas algo ruim pode acontecer e estamos erradas sobre isso.

Envelhecer faz parte da vida e, é sinal de que já passamos por muitos dias bons, muitas emoções e experiências.

Para garantirmos um bom envelhecer, precisamos ir com frequência ao médico, nos alimentarmos bem e fazermos exercícios. Quando digo sobre ter uma alimentação saudável, não me refiro a cortar tudo de bom da sua dieta, quero dizer comer pouco do que não faz bem. Se alimentar com frutas, verduras e outros bons alimentos na maior parte do tempo.

Com relação aos exercícios, procure algo que te dê prazer, danças, corridas ou outras coisas que, além de exercitarem o corpo, façam bem a sua mente. Beba bastante água e aproveite a vida!

Alterações na sua casa

Outro ponto importante é o preparo da sua casa para a chegada da melhor idade.  Não se assuste, pois nada disso é exagero ou necessário apenas para pessoas com a saúde mais frágil. Algumas mudanças estruturais na casa ou apartamento podem ajudar a deixar o ambiente mais seguro e confortável. Questões como pisos antiderrapantes, evitar escadas e colocar rampas nos locais que forem necessários, banheiros maiores com barras de sustentação, tudo para evitar acidentes domésticos que são por muitas vezes fatais. 

Na internet encontramos diversos textos com dicas de como adaptar sua casa com estilo, porque além de querermos nos cuidar também queremos que tudo esteja bonito e seja feito com muito bom gosto. A Bigolin Campo Grande MS publicou em seu blog algumas dicas de materiais e acessórios que podem deixar sua casa mais segura, leia aqui: http://www.bigolinshop.com.br/blogbigolin/casasegura/ .

Entre vários materiais que você pode comprar para decorar sua casa e deixá-la mais segura. Os pisos emborrachados e tapetes de segurança são bonitos e necessários. As luzes que servem para guiar o caminho durante a noite também podem ser muito úteis. 

É muito importante estar preparada para a chegada da melhor idade, tanto fisicamente quanto preparar o seu ambiente, pois muitas mulheres dizem que a vida só começa de verdade depois dos 60 anos!

 

Femina Revista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *