Quais os melhores calmantes naturais?

A dificuldade para dormir é um problema mais comum do que se imagina e afeta grande parte da população. Muitas podem ser as causas, dentre elas, problemas pessoais como dívidas, problemas emocionais ou até mesmo questões mais específicas ligadas diretamente à saúde.

Uma opção bastante comum e recomendada nestes casos é o uso dos calmantes naturais, poderosos agentes que ajudam a aliviar a tensão e provocar o relaxamento. E o melhor de tudo, de forma 100% natural.

O corpo humano precisa de cerca de 7 horas de repouso para funcionar bem e processar os alimentos que ingerimos, além de ser neste período em que o desenvolvimento dos músculos e das células acontece. 

Para te ajudar a escolher o calmante natural ideal, listamos alguns dos melhores e principais do mercado. Confira:

Calmaclin: O Calmaclin é um calmante natural que ajuda a promover um sono de mais qualidade por conta de suas poderosas substâncias: ele é rico em melissa, uma espécie de erva cidreira com sabor levemente amargo que provoca inapetência, na gastrite e combate a ansiedade, insônia, hipertiroidismo e herpes simples. Além disso, ele possui boa quantidade de valeriana, que ajuda a aliviar a tensão nervosa, o estresse em excesso e a ansiedade. E mais: ele ajuda a controlar e diminuir a tensão, ajuda a evitar o stress, diminuindo a sensação de irritabilidade, baixa a impulsividade, ajuda no controle da compulsão alimentar.

Melatonin: Composto vitamínico rico em vitaminas e minerais, o Melatonin age no organismo produzindo a melatonina, que é um hormônio produzido pelo próprio corpo, sendo segregado durante a noite. Consumido como um suplemento dietético, ele ajuda a combater a falta de sono, reduzindo as possibilidades de despertar durante o sono, além de melhorar a qualidade do descanso. Ele é extremamente útil em casos onde é encontrada dificuldade para dormir, por exemplo, em casos de viagem onde a diferença de fuso horário é muito grande, uma vez que promove uma recuperação mais rápida do que “de fora” estágio pode-se experimentar após longos períodos de voo. 

Chá Matcha: Famoso por seus efeitos emagrecedores e por ser muito mais saudável que o café preto, o chá matcha também é uma ótima opção para quem busca um sono mais tranquilo e de qualidade. Isso porque ele é rico em vitamina A, vitamina B, vitamina C, vitamina E e vitamina K, clorofila, catequina, polifenóis e L-teanina, que estimula a produção de neurotransmissores serotonina e dopamina, o que ajuda a regular o organismo e promovendo relaxamento.

 

Femina Revista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *