Emagreça com saúde e de forma correta

Quem quer emagrecer sabe que precisa de uma equipe formada por médicos, nutricionistas, educadores físicos, psicólogos e profissionais de enfermagem. Em clínicas de emagrecimento, o acompanhamento é feito por esses profissionais multidisciplinares, que auxiliam na melhora da sua autoestima através de um trabalho personalizado, acolhedor e humanizado focado na reeducação alimentar.

Tudo isso para que as pacientes emagreçam com saúde e da forma correta. É sempre bom lembrar que se devem seguir à risca as orientações desses profissionais especializados, pois cada caso é um caso e uma rigorosa avaliação clínica, com o objetivo de detectar possíveis alterações metabólicas e elaborar planos alimentares personalizados, são feitas de acordo com a sua rotina.

E convenhamos, não existe uma dieta padrão ou uma fórmula milagrosa para perder peso. Muitos nutricionistas afirmam que o emagrecimento deve ocorrer de forma lenta e gradual para ser duradouro e saudável. Que tal seguir algumas dicas como estratégias sem prejudicar a sua saúde?

Anote:

– Não deixe de tomar o café da manhã! Quem faz a refeição pela manhã se sente mais disposto e come menos ao longo do dia. Ele deve ser leve e balanceado. Mastigue bem os alimentos;

– Não fique mais de três horas sem se alimentar e estabeleça horários regulares para realizar suas refeições, pois isso mantém o metabolismo ativo e aumenta o gasto de calorias;

– Inclua na dieta quinua e amaranto, cereais integrais fontes de triptofano que aumentam a produção de serotonina, um neurotransmissor que diminui a compulsão alimentar. Outras fontes de triptofano são a banana, o damasco e o açaí;

– Utilize adoçantes com moderação, pois seu consumo excessivo ativa os receptores de glicose no intestino, o que aumenta a glicemia e o acúmulo de gordura no tecido adiposo;

– Troque o prato grande por um de sobremesa. O cérebro associa prato cheio com saciedade e, desse modo, você comerá menos, reduzindo o valor calórico da sua dieta;

– Beba bastante líquido na forma de água, chás e sucos naturais. Os sucos industrializados devem ser evitados, já que contêm corantes, conservantes, aromatizantes e açúcares;

– Substitua os cereais refinados por cereais integrais como arroz, massas, biscoitos e pão;

– Evite frituras e alimentos gordurosos. Prefira as preparações cozidas, assadas, grelhadas ou refogadas;

– Não coma muitas guloseimas, doces, refrigerantes, alimentos enlatados, embutidos e outros produtos industrializados;

Fazer atividade física é fundamental, e também pode ajudar muito, pois aumenta a queima de calorias. Opte por uma atividade física que lhe agrade. Caminhadas, andar de bicicleta e nadar são excelentes opções.

Femina Revista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *