Cinta modeladora é aliada no mundo fitness

O mundo das celebridades fitness contam com uma grande aliada para a potencialização do emagrecimento e da definição do corpo: a cinta modeladora. E mesmo sem ser celebridade, muitos praticantes de atividades físicas fazem uso do adereço que conquistou as famosas como Juju Salimeni e Gracyanne Barbosa.

A cinta modeladora ajuda a afinar a cintura quando utilizadas na hora da prática do exercício físico. Mas antes de começar a utilizar a cinta, é preciso saber qual o melhor modelo para o corpo e o para o tipo de treino que irá fazer, assim potencializando os resultados. Existem basicamente três tipos de cinta modeladora: a cinta de couro, para exercícios de força; a espartilho, utilizada nos treinos de membros superiores; e a de neoprene, a mais confortável para fazer exercícios aeróbicos.

Aliada nos treinos

Quando utilizada da maneira correta, a cinta modeladora traz inúmeros benefícios para quem a utiliza durante o treino, e tem uma rotina saudável, inclusive na boa alimentação. A cintura fica visivelmente mais fina com a utilização constante, a perda de gordura localizada acontece mais rapidamente, e com a pressão da cinta, a barriga fica mais rígida.

Depois de encontrar o modelo ideal é possível utilizar a cinta modeladora quando não estiver fazendo exercícios físicos. Elas ajudam ainda na melhoria da postura e deixam o corpo mais ereto, evitando assim problemas futuros na coluna.

Mas apesar dos enormes benefícios é sempre importante não fazer uso excessivo das cintas e tomar alguns cuidados ao utilizá-las. O uso incorreto pode acometer problemas físicos, como dores nas costas e problemas na coluna. Por isso é importante ter o auxílio de um profissional para escolher o tipo certo de cinta e ter uma avaliação sobre o treino e se realmente pode fazer uso da cinta modeladora.

grupowtw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *