O que levar na bolsa?

Saiba como organizar seus pertences de maneira prática e eficiente

Quem nunca passou por uma situação em que teve que colocar para fora todos os pertences da bolsa para achar o celular que tocava insistentemente ou, ainda, não conseguia encontrar o cartão do banco para poder pagar a conta e liberar espaço naquela fila enorme do restaurante?

Toda mulher que se preze sabe que uma bolsa feminina guarda as coisas mais inimagináveis. Seja pequena, média ou grande, toda bolsa tem um cantinho livre para acomodarmos mais um item que acreditamos ser necessário ao longo do dia ou em casos de emergência.

O problema é quando as coisas se misturam e a tarefa de encontrar um simples batom se torna praticamente um desafio. Na hora em que você mais precisa, não consegue localizar as chaves, o celular, a carteira… Só então você percebe que a falta de organização em uma bolsa pode fazer com que você acabe perdendo minutos preciosos na correria do dia a dia.

Para evitar todos os inconvenientes que uma bolsa bagunçada pode acarretar e ainda deixar sua rotina mais prática, conheça alguns passos fundamentais para que todos os seus pertences estejam sempre em ordem.

Cada coisa no seu devido lugar

Para manter uma bolsa devidamente organizada, o segredo é que cada item tenha seu lugar. Se sua bolsa tiver divisões e compartimentos, acostume-se a usá-los e determine que tipo de objetos você vai guardar em cada lugar. Alguns modelos de bolsas trazem espaços específicos para colocar o celular e prender canetas, por exemplo. Quando você se acostumar a manter seus objetos nos lugares determinados, será muito mais fácil e rápido encontrar o que precisa.

 

 

Os itens de higiene, maquiagem e medicamentos costumam ser pequenos e, por isso, mais fáceis de perder dentro de uma bolsa bagunçada. Aqui, a boa e velha nécessaire será a sua grande parceira de organização.

Assim como os bolsos e divisórias, as nécessaires funcionam como compartimentos para manter seus objetos no lugar. Você pode optar por guardar os itens de maquiagem em uma bolsinha e os produtos de higiene e remédios em outra para facilitar a localização.

Para as maquiagens, a melhor opção é uma nécessaire pequena e com forro claro. O tamanho reduzido vai garantir que você carregue apenas os produtos que realmente utiliza durante o dia. Então, escolha batom, blush e sombra de cores básicas, que possam servir para várias ocasiões. Além disso, armazenar seus itens de maquiagem em uma nécessaire muito grande, com espaço de sobra, pode fazer com que alguns produtos, como o pó compacto, o blush e o batom, se abram e sujem todo o restante. O fundo branco da bolsa facilita na hora de distinguir as cores e, assim, você pode localizar o que precisa de maneira mais rápida.

Com relação aos produtos de higiene, a melhor opção é investir em suas versões em tamanho miniatura. Desodorante, enxaguante bucal, pasta de dente e outros podem ser encontrados em embalagens compactas que não ocupam espaço na bolsa.

Junto com esses produtos, você pode armazenar absorventes, lenços, curativos e preservativos. Nesse caso, a dica é optar por uma nécessaire que não seja transparente. Dependendo do modelo da bolsa, acabamos exibindo parte do conteúdo que carregamos, então é preciso ter cautela.

Os medicamentos também podem ir junto com os produtos de higiene, lembrando que é sempre melhor carregá-los sem a caixinha original para economizar espaço. Se possível, guarde os comprimidos em um porta-comprimidos e carregue ali todos os remédios que precisar tomar durante o dia.

Deixe os bolsos internos com fechamento de zíper para objetos de uso menos frequente. Esses bolsos são seguros e costumam ser visualmente menos aparentes, pois se confundem com o forro da bolsa. Por esse motivo, são ótimos espaços para guardar dinheiro e outros objetos de valor.

Como você deve ter notado, a melhor maneira de ter seus pertences sempre à mão e poder localizá-los rapidamente dentro da bolsa é agrupá-los em compartimentos específicos. De preferência, associando objetos da mesma categoria em um único espaço. E isso inclui as miudezas, como elásticos e grampos de cabelo, canetas etc. – quando menos objetos soltos na bolsa, mais organizada ela será.

 

Via TodaELa


Laryssa Caetano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *